falando de estilos;

sinceramente não sei se tenho moral para falar disso, mas afinal, o que é a moral? (estudo isso em ética e legislação profissional, assunto chato ON) tá, dane-se o que é a moral, e se eu tenho ou não ela, vou falar de 'estilo' de qualquer jeito, mané! MUAHAHAHA

acredito que as pessoas são compostas por um estilo próprio, mesmo quando tentam seguir o estilo de outra pessoa, algo pré-determinado, como por exemplo, as tendências e modas urbanas; isso acontece porque, por mais que usemos roupas parecidas e um corte de cabelo igual, o que carregamos em nosso histórico e bagagem de aprendizados, experiências, marcas, etc, são coisas completamente íntimas, pessoais, NOSSAS.

cada um tem o seu próprio jeito de caminhar/correr, tem uma risada/gargalhada própria; gesticula, olha, pensa, enxerga, ouve, entende, processa... de uma maneira BEM própria. isso foi uma coisa criada por Deus, nossa personalidade, nossa identidade pessoal.

quem me conhece há anos acompanhou minhas evoluções internas e externas, o que eu poderia chamar de "Nessa evolutions", não mudei apenas pelo fato de ter amadurecido dentro das minhas limitações, mas também, porque fui encontrando... nesses altos e baixos, minha identidade. identidade essa, que vez ou outra era confundida com um clichê, com um padrão pré-estabelecido, e isso passou a me irritar ao extremo. Ser vista apenas como parte de um amontoado de pessoas 'iguais', deixando de ser 'eu'.

certa vez, me disseram uma coisa intrigante: "- quando te vi pela primeira vez tive medo de falar com você, achei que tu era do tipo snobe, encrenqueira e ignorante; poxa, até pensei em falar contigo mas fiquei com medo de levar uma patada... e poxa, agora que te conheço, como você é legal cara!". /POKER FACE/ é, se existia algo que poderia ter me deixado mal nesse dia, foi saber que eu afastava as pessoas, foi saber que meu modo de ser e agir me fazia perder oportunidades únicas de conhecer pessoas e lugares incríveis - porque eu me limitava.

eu apoio todo e qualquer tipo de mudança benéfica, do tipo que faz o ser humano crescer e desenvolver o que ele tem de melhor dentro de si; isso é algo NECESSÁRIO e que não ocorre do dia pra noite (sabemos). por isso mudei, achei que era necessário e estava na hora de tomar uma postura... se vestir uma roupa assim ou assado, me definiu como pessoa para os meus "amigos" da época, e por causa de um pedaço de pano resolveram me excluir como se eu tivesse traído "o movimento", que se danem; isso só me mostrou que não existia bosta de amizade verdadeira nenhuma, que era tudo movido à interesse, então man, TÔ NEM AÍ (H) HAHAHAHA

hoje estou nessa linha tênue, que me permite dialogar de igual pra igual com vários tipos de pessoas; preciso disso para minha profissão (designer) e preciso disso para lidar com qualquer situação na vida. por fim, um estilo não é definido apenas por um modo de vestir, mas é um conjunto de ações e reações que vão construindo (ou derrubando) os muros ao redor de nós; independente de uma roupa, precisamos aprender a respeitar as pessoas, e como cristãos, PRINCIPALMENTE, não fazer acepção (exclusão) das mesmas. digo isso, porque: da mesma forma que um engravatado exclui um cara que é "rockeiro do mal", um "rockeiro do mal" pode excluir um engravatado; os dois se consideram MUITO diferentes, mas agem de maneira IGUAL - são babacas (Y).

bom, essa é minha opinião, não sou professora e muito menos psicóloga, então, nem venha encher meu saco nos comentários: "ai, nem sabe o que é estilo, mimimimi, de acordo com a ANTROPOLOGIA... blablabla" - se catar, ok? estou definindo "estilo" dentro da minha ótica, com base em argumentos construídos dentro do que vivi.

tiau.

o "para sempre" que NUNCA acaba.

"...Quando eu estou começando a afogar, Você pula pra me salvar
Quando meu mundo está de cabeça pra baixo,
Suas mãos me balançam e me acordam
Oh, segure o meu coração, me mostre que Você me amará para sempre".


{Forever - Fireflight}

o Amor nunca falha, Deus nunca falha.

"O Amor não é orgulhoso
O Amor não se vangloria
O Amor depois de tudo
É o que mais importa

O Amor não é apressado
O Amor não se esconde
O Amor não se mantém
Trancado dentro de si

O Amor é um rio que flui
O Amor nunca falha com você

O Amor vai sustentar
O Amor vai prover
O Amor não cessará
No final do tempos

O Amor vai proteger
O Amor sempre espera
O Amor continua acreditando
Quando você não acredita mais

O Amor são os braços que lhe embalam
O Amor nunca falha com você

Quando o meu coração não fizer mais nenhum som
Quando eu não puder mais voltar
Quando o céu estiver desabando
Nada é maior do que isso
Maior do que isso

Porque o Amor está aqui
O Amor está vivo
O Amor é o caminho
A verdade e a vida

O Amor é um rio que flui
O Amor são os braços que lhe embalam
O Amor é o lugar para onde você vai voar
O Amor nunca falha com você..."

{Love never fails - Brandon Heath}

epifania!

"Você não pode viver sem amor?
Bem, o oxigênio ainda é mais importante".

(Dr. House)


Cara, eu te amo! <3 MUAHAHAHAHA


um misto;

raiva e desgosto, é bem estranho sentir isso ao mesmo tempo.
acho que tô começando a enxergar o mundo real. /estou?
muita gente espera chegar aqui e encontrar ajuda, luz e uma guria super equilibrada,
mas MANO, não sou um livro de auto-ajuda e se tem alguma luz que sai de mim, acredite, NÃO É minha, e eu não sou equilibrada, acho que já deu pra perceber que sou muito³ aloprada, e quem me segura em meus sentimentos malucos que sempre tentam me deixar à deriva é Jesus.
então, se você procura ajuda, luz e equilíbrio, procure JESUS,
o cara capaz de mudar NOSSAS realidades miseráveis (Y), só Ele pode ajudar as pessoas.
não é uma igreja, não é o pastor, o padre, não é nenhuma força humana que pode nos livrar de sucumbir
é só JESUS, só ELE, SÓ ELE! porque Ele é o Caminho, Ele é a nossa Verdade e Ele é a VIDA!
e pelo menos agora, estou falando uma coisa com nexo, então, aproveita... porque isso não acontece sempre :)

simplesmente... parei de me importar.

se durmo cedo ou tarde e se isso vai me prejudicar como ser humano, quem se importa? dane-se! as olheiras são minhas, o desgaste é meu, a frustração e o tédio, a insônia e todas essas coisas legais (Y) também são minhas.
por que se importam tanto com o que eu faço? se eu estivesse acordada em "horário comercial" isso não mudaria meu modo de agir, minha vida e não me acrescentaria basicamente, NADA. já fui um ser humano normal, sei do que estou falando he he he

minha vida social já é restrita à dois ou três amigos próximos, com os quais dou aquelas saídas esporádicas; a real é que amigos verdadeiros são muito raros atualmente, e a gente custa a encontrar pessoas que valham a pena! por isso não vivo rodeada de pessoas, não sou a garota dos grupos imensos. sou um pontinho no universo, importante só para quem se importa (Y) por isso, dou valor quando sei que o sentimento de amor fraterno e entrega é recíproco, porque sei que pessoas especiais não encontro por aí "dando sopa" todos os dias ha ha ha ;D

é bem verdade (e todos enchem meu saco por causa disso) que vivo para a faculdade, e não tenho tempo por causa da faculdade, e só falo nela, e ela... sei lá, é algo que me motiva a continuar... ter uma meta. de alguma forma, mesmo sabendo que não nasci para projetar ambientes, me descobri dentro desse universo de possibilidades, e pensar em alternativas e soluções, ocupa a minha mente, me tira um pouco do "mundo" caótico em que estou submersa (Y)

tanta pobreza, desgraça, fome, morte, violência... não quero fazer vistas grossas para esses fatos lamentáveis ao meu redor, mas sinto que posso pirar, a qualquer instante; como o mundo pode ser tão desigual? O.õ e a faculdade continua sendo minha ocupação principal... abrindo meus horizontes, me dando novas perspectivas; sei que deveria ser diferente, ela não deveria ser minha UNICA preocupação na vida já que existem PESSOAS que precisam de mim e muitas vezes, estou ausente. Sempre ausente; não somente delas, mas... Principalmente de mim.

a faculdade me movimenta, me faz sentir que sou útil ou, pelo menos, pensar que sou... se eu não conseguir ser mais nada nessa vida, pelo menos aprendi a projetar ambientes, e isso, é minha carta na manga! rá! \õ/

admito, também sou fútil, lanço horas sobre um notebook, cultivando amizades virtuais e tentando me agarrar em "algos" tão abstratos e ainda tão irreais; isso pode me matar por dentro, mas me distrai, me faz rir e me sentir querida, mesmo que há muitos quilômetros de distância. e sei que apesar da virtualidade que nos envolve, ganhei muitos amigos queridos e verdadeiros nessa minha tragetória... e sempre penso, por que eles não estão mais perto? :/ parece que quem está perto não diz muito, não demonstra muito. só quer cobrar, exigir, encher o saco, reclamar, julgar, infernizar, paralisar seus sonhos, sua vida, te dopar com um desânimo tão exagerado, que você se sente tão BOSTÃO, tão inútil, que não quer nem mais levantar da cama.

sim, isso mesmo! a única coisa que dá vontade de fazer é ficar lá, de barriga pra cima pensando em quantas oportunidades legais você deixou passar, só porque parou pra ouvir essas pessoas; cara! elas já viveram a vida delas e não deixam você viver a sua; já fizeram suas escolhas, e não deixam você fazer as suas! que saco! que intromissão mais agoniante, que vontade de chutar o balde e mandar todo mundo catar coquinho! :@

é, hoje acordei meio "super sincera", na realidade, não acordei... eu ainda nem dormi, e nem pretendo fazer isso no resto do dia. dane-se! tenho um TCC pra digitar e já que minha orientadora nem sequer lê o que eu escrevo, acho que a minha unica opção é fazer tudo sozinha, pra variar. /forever alone/ e ainda vou tomar esporro da professora de metodologia, porque estou há 2 semanas esperando uma luz, uma ajuda do ser que deveria estar me ajudando, mas ela só sabe rir e dizer "eiiita, nem vi seu TCC ainda". /poker face/ - Pois é, jóinha pra você! (Y)

sabe como é, não tenho muitos amigos, não vejo tv, não faço mais nada da vida a não ser estudar, então, preciso me enfiar em alguma válvula de escape, preciso de algo que me arrebate dessa realidade chata e monótona. quer saber? simplesmente parei de me importar. é, isso mesmo, dane-se! dane-se as opiniões alheias! não tô matando, não tô roubando, não tô me prostituindo, na verdade, não tô nem vivendo, só existindo. aliás, estou existindo? O.õ ah, que seja! me deixem existir dessa maneira insignificante mesmo, mas que saco U.U

se durmo às 07h00 e acordo às 16h00, vou pra faculdade, e só. dane-se se minha vida se resume somente à isso. ela já foi bem pior, e eu só sabia chorar. isso resolveu? não, em nada. nem pra emagrecer serviu chorar tanto (HAHAHA). então, acho que parar de se importar é uma boa solução momentânea, sei lá, não te parece INDOLOR?

querido,

você me pergunta porque nós dois não daremos certo, se eu ainda nem tentei; a resposta é tão simples, não consegue enxergar?

és um enorme navio cheio de compartimentos, que avança monótonamente no mar aberto e de vez em quando, fica ancorado em um porto qualquer, despejando alguns de seus sentimentos mais profundos, até ficar completamente vazio e resolver voltar para o mar aberto;

já eu... eu estou com meus pés flutuando, perfurando as nuvens, atravessando continentes de maneira bem mais rápida, aproveitando cada pedaçinho de chão, quando ele existe; não suporto sua monotonia, a água em que você se deita, muito menos o marasmo de um porto qualquer. e você fede a peixe! eu já disse que odeio peixe?

dia do caçador.

é realmente confortável correr atrás de uma presa indefesa e matá-la, mas se hoje... o caçado fosse você? e se hoje, a arma que você apontou estivesse virada para sua cabeça?

é, tem o dia do caçador, mas hoje, não é o seu dia!

livre de mim!

"E hoje sou livre, pois, Ele vive...
Ele vive! Ele reina em mim, em mim...
Morte e pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre enfim, de mim...
(...)
Todos os dias de manhã quero renascer..."

{Ele Vive - Leonardo Gonçalves}

my Jesus, You are...

"Tão fiel, tão constante, tão amoroso e tão verdadeiro.
Tão poderoso em tudo que faz...
Você me preenche, Você me vê, Você sabe cada movimento meu,
Você ama quando eu canto pra Ti...
Eu sei que Tu és por mim, eu sei que Você é por mim,
eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração...
Para me lembrar quem Tu és...
Tão paciente, tão gracioso, tão misericordioso e fiel. Tão maravilhoso em tudo que faz...
Você me preenche, Você me vê, Você sabe cada movimento meu,
Você ama quando eu canto para Ti..."

{You are for me - Kari Jobe}




-

verdadeiro s2

"Tu me sustentas a todo momento
Tu acalmas as minhas tempestades
Tu caminhas comigo através do fogo
E cura todas as minhas doenças
Eu confio em Ti

Eu creio que Tu és meu Curador
Eu creio que Tu És tudo o que eu preciso
Eu creio que Tu És minha porção
Eu creio que Tu És mais do que suficiente pra mim
Jesus, Tu És tudo o que eu preciso

(...)

Nada é impossível para Ti
Tu seguras o meu mundo em Tuas mãos..."

{Healer - Kari Jobe}



-

sou um sojourner; estou em peregrinação.

"...Tudo o que vi não passa de pequeno brilho em um espelho com sombras
(...)
Eu sou um nômade, um andarilho, não tenho onde me deitar
Não tem sentido criar raízes profundas quando estou apenas de passagem
Não me acomodar por essa cidade inacomodável
(...)
E eu não pertenço aqui, eu nunca vou chamar esse lugar de "meu lar"
Eu estou de passagem, sou um peregrino, um viajante
Não vou descansar até meus lábios conhecerem o litoral
Da terra que venho desejando pelo tempo que vivi
Onde não existirão mais dor ou lágrimas..."

{In exile - Thrice}


-

you're/você é...

"...pedaço de um quebra-cabeças
você é a parte que está me faltando..." <3

{Sentimental heart - She & Him}




-

dear,

"I love you and all I want you to do is just hold me..."
{You really gotta hold me - She & Him}








-

até que o fogo em mim seja completo;

"Amor, onde está o seu fogo? Estive aqui sentada fumegando, fazendo sinais com bastões, fins estranhos e porções, mas não há nem sinal de uma chama.

Impostores passaram por aqui, oferecendo um brilho agradável, mas estou me apegando ao que Você é, um inferno que queima até os ossos. Alguns me incentivam a ser moderada, mas morno não dá certo.

Porque eu, eu quero me inflamar com Você. Então estou guardando meu coração por Você... Guardando meu coração...

Me coloco segurando tochas, falando palavras que são lâmpada para os pés deles, até que Você venha e eu seja inteira, e nos tornemos Um e o fogo em mim seja completo. Alguns me falam pra ser moderada, mas morno não dá certo.

Agora eu, eu quero me inflamar com Você. Então estou guardando meu coração por Você... Guardando meu coração...

Então uma dúvida vem mentir lá no fundo da mente, que eu me oferecerei a Você e Você educadamente recusará. Apresso-me a calar isso, gritarei e afastarei isso para longe... Para longe!"
{Love, where is your fire? - Brooke Fraser}




-

doce Betty,

"Você tem uma fechadura ágil no seu frio, frio coração... Você tem seus sapatos Yves Saint Laurent e uma marca de nascimento vermelha na forma do Canadá, que você tenta manter em segredo...
Você tem um caminhar rápido estalado e um olhar duro e frio, e se seus olhos pudessem falar eles diriam que não se importam, antes de eles se afastarem para se esconder em suas órbitas...

Você tem suas cicatrizes e você tem suas marcas de nascimento, você tem Toronto escondida em seu quadril, querida, você tem seus segredos, você tem seus arrependimentos, querida, todos nós temos...

Você tem um plano à prova de tolos para uma vida solitária, você não será filha de ninguém e nem esposa de um homem bêbado; se uma esposa em todo caso é uma instituição estúpida, ou algo assim, você continua insistindo.
Você é legal e modesta, pronta para "dar uma volta, muito hip hop"; é você que está escondida pelas expectativas. Nós queremos te ver, você não vai nos mostrar por onde começar? Você está falando lixo com seus lábios vermelho-licor, é você que diverte a conversa. Doce Betty, não quer nos mostrar quem você é?

Você tem uma fechadura ágil no seu frio, frio coração..." {Betty - Brooke Fraser}


/sinto-me uma Betty, dos pés a cabeça.





-

mudança de layout

Estou usando esse novo layout, o que dispensa um pouco o uso de imagens; pretendo me desprender desse hábito. Os textos anteriores permanecerão com as imagens que foram postadas, porém, daqui em diante meu estilo de postagem sofrerá alterações. Agradeço a compreensão,

att,

Wanessa Pimentel, a guria.




-

se,

pó de café fosse doce, eu comeria puro.
adoro aquele cheirinho! :)




-

o que nos move

"O perdão é feito óleo num motor...
mantém as engrenagens funcionando.
O perdão é feito a gravidade... invisível em seu poder,
embora profundo em seus efeitos".

(Laurie Beth Jones)



O perdão de Cristo, nos mantém "funcionando",
nos estimula a lutar, tentar de novo, jamais desistir!
O perdão de Cristo provoca em nós profundo consolo,
de que nem tudo está perdido, jamais.



-

amar, um verbo executável.



"... o poder do exemplo é bem maior do que o das palavras..."
(Laurie Beth Jones)

um discurso bonito até leva a platéia ao delírio,
mas uma atitude transformadora, desmancha com nossas defesas.
Jesus dá exemplo, NOS AMOU PRIMEIRO.
por que sempre esperamos algo acontecer
para só então, amar as pessoas?



-

luz do amanhecer.

"Esta escuridão
Eclipsa nossa vontade
Sopros frios do vento
Atravessa essas colinas

(...)

Aguente
Aguente firme
O começo da luz do dia
Está para vir..."

{Flags of dawn - Thrice}



-

today...

"... Eu acordei, frio e sozinho,
A deriva no mar aberto.
Pego por meus arrependimentos,
E embolado em teias,
Ao invés de seus braços em torno de mim..."

{Digital sea - Thrice}



-

dica:

grito em um canto.



" 'cause i am due for a miracle
i'm waiting for a sign
i'll stare straight into the sun
and i won't close my eyes
'til i understand or go blind "

thrice - stare at the sun
"Você quer ser verdadeiro
Você quer esvaziar-se
Você quer ser alguém despojando-se de seu orgulho
Você quer ser alguém algum dia
Então entregue tudo perante O Rei
Você quer ser inteiro
Você quer ter propósito
Você quer ter virtude e purificar sua mente
Você quer ser liberto hoje então entregue tudo perante O Rei..."

My desire - Jeremy Camp

e a possibilidade surge...


de mudar tudo novamente, começar do zero.
me sinto com 14 anos, vendo meu mundo equilibrado
atormentado pela vulnerabilidade da transformação...
só não sei como reagiria, se aguentaria outro baque desses.
justo agora que tudo parece tão tranquilo,
que eu consigo me sentir tão normal,
corro o risco de fugir como uma forasteira de mim mesma,
mas se for a vontade de Deus, então, que seja ela.

luminate - stay with me


"Even when I fall, Your love covers all, all of me..."


-

#HolyBible

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder; e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos". Efésios 1: 17-23





-
“…encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo morre”. Chicó, no filme "Auto da Compadecida" (Ariano Suassuna).



-

nada contra;

nos encontramos, você aperta a minha mão e me dá um abraço,
mas por que quando vai embora não se lembra de fazer o mesmo?



-

por que finjo que me importo?

tem gente que odeia esse blog
(as vezes até eu mesma O.õ)
mas também, tem gente que curte
(e olhe que a intenção nem é essa u.u')
a unica coisa boa é quando as pessoas
(de maneira geral)
têm uma opinião definida sobre você.
afinal, eu sou PARTE de tudo que lêem aqui.
portanto, se não curtem o que lêem,
também não me curtem;
não existe mal nenhum nisso :)




-

isso me libertaria,

e me faria viver de maneira diferente
(mudar o ritmo e amar alguém)
mas eu sei, ainda tenho muito³ o que aprender
até que algo aconteça.



-

"existir não é viver...

...não há razão no mundo sem sentido
não estamos aqui por acaso, Deus não é jogador de dados..."



-

hora de acordar,

a vida não é molezinha não!
"se você quer moleza, senta no pudim!"
aqui o sistema é bruto!
quanto antes você perceber isso,
melhor!
acorda pra vida minha filha,
quer ser alguém um dia?
então, é melhor criar juízo,
arcar com suas responsabilidades,
engolir o choro
e seguir em frente!

/para os desacordados como eu.




-

válvula de escape

eu só tinha 8 anos e vivia agarrada com um caderno de "confissões"
os anos passaram, e a válvula de escape para disfarçar a solidão é a mesma;
a diferença é que meu diário é público, e os assuntos são outros, rs.



-

caixinha de surpresa,

é do que andam me chamando por aí;
mas surpresa nem sempre é boa (6) muahahaha



-

sabe o que eu acho?

que você perdeu
uma bela oportunidade
de ficar calado (y)


-

não gosto de gente besta,

e pra esse tipo de gente tenho sempre uma respostinha pronta na ponta da língua!
é isso ae champz (y) comigo é assim ;-D



-

pratique a versatilidade,

kkkkkkkkkkkkkk.



-

penso estar louca;

definitivamente, louca.
platonismo já virou café da manhã (y)



-


a vida não possui uma borracha do tempo
e muitas vezes a nossa unica escolha,
é engolir o que machuca.


-

efeito placebo.

quando penso ter encontrado a cicatrização perfeita de uma ferida enorme
a vida vem e me mostra o quanto essa ferida ainda está aberta,
precisando de cuidados.



-

por muitas vezes...


permaneci sentada, esperando que as coisas caíssem do céu, como em um passe de mágica; obviamente, as coisas não aconteciam, nada mudava dentro ou fora de mim; até que entendi o significado da frase "tomar postura" e enxerguei o resultado por trás disso. então, tento me lembrar disso todos os dias, minha consciência avisa: não espere sentada! tome postura! dê um passo! não espere que tudo caia do céu, porque não vai cair! você nem precisa que te digam isso, você já sabe, mas se é coragem o que falta, então: FORÇA! SEMPRE AVANTE! é, as vezes funciona.



-

TENTAR


tentar não quer dizer que iremos conseguir.
tentar é um: não quero, mas sei que vou cair!
tentamos tantas coisas, queremos todas elas.
tentamos pôr ordem em tudo, inclusive...
no caos que se instala dentro de nós.
será que conseguimos?
poucas vezes sim, quase sempre não;
porque tentar não quer dizer que iremos conseguir.
portanto, não tente, consiga!






-

"Deus preferiu essa carne...


Não quis os templos que eu posso construir com minhas mãos
Me fez casa, eu sou morada, lugar de Deus
Que não está lá fora, mas sim mora, dentro de mim
Abri a porta e Ele entrou em casa, estou em obras
Essa morada um dia será perfeição!

A minha janela são estes olhos que brilham
Uma coisa ela mostra
Quem a ilumina é o meu Amado
Mudando as coisas de lugar
Dentro de mim! Dentro de mim!

Eu sou casa
Lugar de Deus
Ele habita em mim

Lá fora é frio...
Lá fora é medo...
É alto de monte...
Deserto, vazio...

Morando em mim, Tu me aqueces
Me ensina a ser livre Santo Espírito...
Me enche de alegria!"




-

só pra constar:

você ficou na memória,
não no coração (y)

a cena do quadro;


"Sabe a garota do copo de água?
- Sei.
- Se parece distante, talvez seja porque está pensando em alguém.
- Em alguém do quadro?
- Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar e sentiu que eram parecidos.
- Em outros termos, prefere imaginar uma relação com alguém ausente a criar laços com os que estão presentes.
- Ao contrário, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
- E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr ordem?"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Tenho um amigo muito querido do RJ, que chamo de primo,
Ele é absolutamente apaixonado por esse filme e me deu de presente o DVD
Eu assisti... E advinha? Me apaixonei também! *-* Afinal, a história da Amélie e de Nino é envolvente e perfeita :)

citação;

"Amélie, de repente, se sente em harmonia com ela mesma. Tudo é perfeito nesse momento. A suavidade da luz, o perfume no ar, o rumor tranquilo da cidade. Ela respira fundo. A vida lhe parece tão simples, que um elã de amor como o desejo de ajudar toda a humanidade, a toma de repente..." (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

forever alone?

estou me acostumando a caminhar sozinha
nessa estrada estreita e sem flores.
às vezes até penso em não me fechar tanto para o mundo,
até penso que eu deveria mudar essa introspecção exacerbada.
porque isso está me matando, de verdade.

brutal faces;

o povo sabe que cutucar a onça com vara curta é perigoso,
mas insistem em pagar pra ver se ela morde mesmo.
good luck! muahahahaha (6)

você diz que ama a chuva,


mas você abre seu guarda-chuva quando chove...
você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.
é por isso que eu tenho medo, você também diz que me ama..."

(William Shakespeare)

dia estranho,

fui dormir cedo (6h00 da manhã),
acordei tarde (14h00 da tarde),
esquentei meu almoço no microondas,
tomei suco de manga,
estava me sentindo meio mal,
tomei um remédio pra dor,
andei pra lá e pra cá...
e acabei parando na "poltrona do papai"
me estiquei ali e permaneci na mesma posição
o dia inteiro -.-'
vi sessão da tarde,
fiz café e comi pão com margarina e queijo,
faltei a faculdade novamente (quinta+sexta= 8 faltas (y)).
tomei banho, mesmo tendo tomado remédio cedo,
eu continuei me sentindo meio mal...
fui tocar teclado. e toquei...
toquei, e toquei...
gravei uns vídeos, todos ruins.
saí do quarto, liguei o pc...
lembrei do blog e tô aqui postando essas coisas inúteis
liguei meu msn, mas ninguém totalmente 'disponível'
mas também, mesmo que estivessem...
eu tô sem assunto mesmo u.u'
hãm... tenho mil artigos pra ler,
preciso acordar cedo amanhã -.-'
já fui avisada que terei de lavar banheiro e limpar a casa
programaaaaaço para um dia de sábado (y)
tá, vou parar de encher o saco.
tiau.

e já diria Fernando Veríssimo...


"Quando a gente acha que tem todas as respostas,
vem a vida e muda todas as perguntas"

se eu virar as costas,

e sair correndo, por favor, não segure no meu braço e não me peça para ficar; se eu virar as costas... simplesmente me deixe ir... e não mais voltar.

por muitas vezes, estive ali, esperando a retribuição de um sentimento, mas nada... o que me motiva a ir embora, é o pingo de amor próprio que restou dentro de mim, então, se eu virar as costas e sair correndo...

me deixe ir!
eu me descubro em Você
e me encontro nos Teus olhos
minhas fraquezas estão expostas
e sobre mim não há apostas
de que algo mudará, mas...
eu me descubro em Você
e me encontro nos Teus olhos
e vejo esperança,
vejo verdade,
graça,
amor,
VIDA!

/escrevi para o Papai agorinha, mas eu sei que Ele merece muito mais que isso! :)

nunca,

em toda minha vida cristã eu ouvi palavras tão transformadoras como as que Deus tem trazido através do Pr. Tércio neste acampamento... é incrível como eu cheguei um bloco de gelo, um iceberg, e agora... simplesmente, deixo cair minha capa de durona, me deixo ser desmanchada em lágrimas, sem defesas, com o coração aberto... o Espírito Santo de Deus é LINDO! :)

eu estava ali,

constrangida por tantas pessoas ao redor
tentando me esconder por detrás de um óculos escuro
querendo fingir um sorriso,
enquanto a lágrima descia.

You make all things new...


"Quando o mundo desaparecer por debaixo de mim
Estarei firme em Ti, ainda de pé...
Quando os céus caírem e as montanham prostrarem-se,
Quando tempo e espaço acabarem,
Estarei firme em Ti..."
Shadowfeet - Brooke Fraser

quando menos esperei...


encontraste-me em minhas misérias...
dentro de um enorme cativeiro,
por detrás de grades gélidas.
eu realmente mereço isso?
Você me amou
e me curou,
salvou!

música do dia :)


"Toma-me, rendido estou
Aos pés da cruz me encontrei
O que tenho te entrego, oh Deus
Vem limpar as minhas mãos
Purificar meu coração
Que eu ande em tudo que Tu tens pra mim
Uô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou teu e Tu és meu, Jesus

Meus momentos e os dias meus
Meu respirar e meu viver
Que sejam todos, pra Ti oh Deus

(PONTE)
Minha vida dou a Ti, Senhor
Rendido a Ti, estou
E pra sempre cantarei:
Faz em mim o Teu querer"

Aline Barros - Rendido estou
Álbum: Extraordinário Amor de Deus (nome perfeito! ;D)

santo feriado!

ficar em casa, sem banhos de piscina ou de mar
sem filmes e pipocas, conversas e amigas
agarrada no notebook lendo artigos quilométricos...
que delícia! hauhauhauhauhau...
é, ser pesquisadora tem seus prós e seus contras.