Ladainhas de final de ano.
Pobrezas de espírito à parte, o mundo continuará girando.
O quanto esse texto fará sentido, dependerá de quem lê.
O globo girou sei lá quantas vezes, 365 dias estão prestes a fechar mais um ciclo e, bem, só falamos coisas boas durante esses dias e o resto do ano? Que se exploda.
Os discursos de final de ano me dão ânsia de vômito, porque nessa época todo mundo quer ser a Madre Teresa, a Amélie Poulain ou sei lá mais quem. Todo mundo quer o bem do outro, abraça, beija e deseja "saúde e paz". Sei lá, não sei pra você, mas pra mim não faz sentido algum.
Passar o ano inteiro falando e fazendo mal aos outros, sendo egoísta, prepotente, arrogante, negando perdão e cortando amizades como se cortam os legumes para o almoço. E aí, num passe de mágica... O amor reina e aí o cara fica bomzinho e ama todo mundo? Ahhh, mas vá.
Não sei se é minha mania de ser estrega prazeres, mas o fato é que em muitas mesas não havia comida no natal, e provavelmente, nem mesmo uma mesa. Pessoas continuam morrendo e outras continuam matando, ainda há ódio, tristeza, egoísmo, racismo, corrupção, um governo corrompido pela vaidade e mentiras. Sim, mentiras... muitas. Nas fotos, nos sorrisos e nas mensagens de final de ano. É tanta hipocrisia, tanta ladainha e a única vontade que dá é de se desligar do mundo e acordar somente no dia 1 de janeiro de 2013. Mas tudo bem...
Pobrezas de espírito à parte, o mundo continuará girando.
Novo ano não registra marco de mudanças exorbitantes na vida de ninguém, se você não mudar, a vida continuará sendo a mesma bosta em 2012, 13, 14 e o resto da vida. Todos os dias são uma oportunidade para mudar, para pedir perdão e perdoar, para amar o outro. Todos os dias são chances de dizer as pessoas o quanto elas são importantes e o quanto desejamos que em suas vidas aja amor, saúde, paz, prosperidade etc. Se isso for realmente verdade, não há porque deixar de dizer e ser tudo isso nos 365 dias que passam por nós. Virada de ano não tem magia alguma, é uma noite comum como várias em que vivemos durante o ano todo sem ao menos agradecer a Deus pelo alimento, pela vida, pela graça Dele que nos alcança. Natal, ano novo, páscoa, representam eventos importantes pra sociedade, óquei, tudo bem. Mas já pensou como seria se não somente nessa época, mas todos os dias as pessoas decidissem amar mais, abraçar mais, pedir perdão e dizer coisas agradáveis a quem amamos. Então, se o cara é um cavalo ogro desprezível o ano INTEIRO e nessa época vem desejar coisas boas, impossível acreditar que seja sincero, de coração. Vejo apenas como um ato mecânico, como uma convenção, como algo que se deseja pros outros mesmo que na verdade você queira mesmo dar um tiro.
Pobrezas de espírito à parte (e eu nem sei se tem crase), o mundo continuará girando. Se tudo isso faz sentido ou não, depende de quem lê - quem é você? Espero que faça sentido pra mais alguém e não só pra mim.
natal #fail
Esperamos o ano todo por datas especiais, feriados prolongados, etc. Talvez, pelo simples desejo de estar em família, aproveitando alguns dias com as pernas pro ar. Esperamos a viajem do carnaval, o chocolate na páscoa, a semana santa, o aniversário, e finalmente, o natal e o ano novo.
Nunca fui de me empolgar com as festas natalinas, elas sempre foram muito vazias e tristes - pelo menos pra mim. A típica cena da família comendo junto (evento raríssimo), alguma discussão, comer até explodir e dizer "boa noite". Que "feliz" natal é esse? Dá pra me dizer?
Enfim, depois que começamos a namorar, surge aquela pontinha de esperança sabe? - "Poxa, agora as minhas festividades não serão mais as mesmas, não serão mais tristes e vazias... Porque pelo menos agora tenho 'fulano' pra estar comigo *-*". Mas... Nem sempre as coisas são como a gente espera, né? Eu também ficaria em dúvida: Uma casa enorme na praia, com todos meus primos, tios e tias, muita comida, piscina X uma casa normal, com uma família chata e uma ceia sem graça. Pra falar a verdade, nem dá pra ficar em dúvida né? Entre uma coisa e outra... É claro que a casa na praia ganha (sempre).
Bom, o natal não foi como eu esperava, planejava ou acreditava que seria. E essa é a 'droga' de se programar e criar expectativas, porque a gente se frustra, entristece. Aí eu descubro, que mesmo tendo alguém especial na minha vida, eu continuo me sentindo sozinha... E porque não, deixada de lado? Não é o tipo de desabafo que se tem em um blog, mas pelo menos aqui, acredito que posso falar tudo o que sinto. Mil perguntas surgem em nossa mente quando a pessoa que namoramos vai passar o natal longe da gente e em nenhum momento menciona: "você vai fazer falta lá comigo". E no último momento em que vocês se falam, essa pessoa te dá um abraço super "xoxo" e diz "feliz natal".
Não sei o que se passa na mente da criatura que diz isso. Pra ele o natal em família provavelmente foi realmente 'feliz', mas me desejar isso ao sair por aquele portão foi no mínimo crueldade. Ficar chorando o resto da noite foi meu jantar. Há muito tempo não me sentia assim, dependente da presença de alguém na minha vida em uma data de final de ano. Desde os anos em que não viajava para o Rio de Janeiro, e não via meus avós paternos, primos e tios, eu não me sentia tão vazia e triste em dias em que todos estão super felizes e sorridentes.
Esse foi o natal mais #fail (falho) dos meus últimos anos, ele foi exatamente tudo o que eu NÃO queria. Mas como se não bastasse todo esse sentimento de "abandono" e de se sentir um lixo, descobri uma sensação pior do que estar sem amigos, namorado e parentes no natal: ver sua mãe doente. Sei lá, em toda minha vida nunca vi minha mãe tão doente em época de natal, aquilo me partiu o coração. Enquanto eu, meu pai e meu irmão do meio tentávamos salvar a ceia, nos virando como podíamos para preparar a comida, ela passou o dia todo na cama :(
Estar sentada a mesa sem a minha mãe foi estranho, foi uma sensação bem mais vazia do que o vazio que eu senti anteriormente. Aí parei pra pensar que existem situações muito mais tristes e piores do que a minha. Talvez seja só uma infantilidade, uma tristeza boba, uma chateação por não estar com uma pessoa específica. Não tem como explicar isso. Você querer falar com alguém e não poder, querer dar um abraço e também não poder. Mas acho que o que é pior nisso tudo, é pensar, que toda essa "falta" que ele me faz sentir, talvez não seja recíproca.
:'(
?
- Quem é você que usa palavras tolas e vazias e tentas me dizer quem sou? Quem é você neblina quem vem e passa, para me dizer qual o meu propósito em estar aqui? Quem é você para me dizer que minha existência é inútil, acaso suas mãos me formaram, oh homem de palavras tolas e vazias? Quem é você, diga-me, quem és? Quem és, oh barro mole, tão carente de um Salvador, assim como sou. Quem és? Não quero ouvir suas palavras tolas e vazias, quero as palavras do meu Criador, que são palavras de Vida Eterna. Não quero mais seu discurso podre e cheio de arrogância, como se algo soubesse sobre quem sou, sinto, penso. Acaso esquadrinhas o meu andar? Acaso cuidas do meu deitar e levantar? Diga-me, qual é teu nome? Certamente não és Deus. Certamente não és o Princípio e o Fim. Não sustenta as estrelas com suas pequeninas mãos e muito menos o pulsar do meu coração. Não, não, NÃO! Não recolhes minhas lágrimas durante a madrugada, e não me livras da morte todos os dias. Não me viu crescer, cair, levantar, VOCÊ NÃO ESTAVA LÁ. Você não estava lá quando meu mundo desabou, Ele sim. Você não estava lá quando nada mais havia, mas Ele sempre esteve, sempre estará. Porque Ele sim é Deus, e Ele me formou de maneira assombrosa, detalhadamente planejou minha existência e cravou em mim o Seu chamado. Quem é você, oh homem de palavras tolas, para dizer que não sou útil para ti? Acaso existo para você e me movo por você? Existo por Ele, e é somente para Ele que quero ter utilidade. Suas palavras, não têm valor... Porque você NÃO É ELE.
Laços.
Tornou-me prisioneira de um amor inigualável.
E assim, compreendi a liberdade que há em Seu cativeiro.
E assim, compreendi a liberdade que há em Seu cativeiro.
Esquecer é possível?
Virou-se como quem esquece do rosto de sua amada.
Seu olhar era frio e nenhuma lágrima havia ali.
Caminhou lentamente até o balcão, levantou o braço direito e disse:
- Garçom!
# Pois não?
- Sirva aquela moça de cabelos castanhos com uma dose de sorrisos... Jamais poderia deixar o amor da minha vida sem eles.
Ela pulou da cadeira e correu ao encontro dele, o abraçou como se fosse a última vez e disse:
~ Achei mesmo que não lembraria...
- Mesmo que não a visse, ainda assim, saberia exatamente como são os contornos do seu belo rosto... Você está gravada em meu coração como nenhuma outra.
Deram as mãos e partiram. Ninguém teve mais notícia deles...
Devem estar vivendo felizes para sempre, em algum conto de fadas por aí.
Vida...
"Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" Tiago 4:14b.
Alguém disse: "vamos curtir a vida e que se dane a opinião dos outros" (...) "vamos aproveitar e experimentar de tudo e ignorar o resto" e blábláblá. Um papo tão xarope e antigo quanto a própria humanidade, e porque seria diferente né? Não é de hoje que somos ignorantes.
VIDA...
É interessante pensar que a mesma pode ser tão curta quanto a própria palavra.
Vivemos como se soubéssemos o dia e o horário em que nosso fôlego será levado.
VIDA...
Um estrada confusa que sempre nos coloca em momentos de escolhas, decisões, caminhos a seguir.
Muitos lutam para vir ao mundo, outros para sobreviver no mundo e alguns para partir.
VIDA...
Querendo ou não ela sempre nos força a lutar por algo, mesmo que esse algo seja a própria vida.
E alguns, desperdiçam a mesma levando como argumento frases repetidas, clichês da humanidade.
VIDA...
Ela passa como uma neblina, como um vapor...
Se você conhece a Verdade e a ignora, então não há mais o que dizer.
Tudo vira bosta.
"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó" Eclesiastes 3:20.
Como diria Rita Lee: "tudo vira bosta".
Você, seu dinheiro, sua arrogância, hipocrisia e maldita vaidade.
Pode achar que pisa de salto 15cm na cabeça dos seus subalternos, mas o fim de tudo que nasce é morrer e de todo homem, tornar ao pó. Digna condição que nos impôs a vida, pois, do outro lado da rua, ninguém é todo mundo.
Sei que essa não foi a postagem mais "ungida" que você já leu, mas pense nisso... O tempo corre rápido no relógio, e nossos dias vividos são dias a menos e não a mais. Toda decisão nos coloca diante de um caminho e desse caminho surgem mais dois, e assim a vida segue. Distante é uma palavra que nós abraçamos, dizendo que não. "Distante de Ti Senhorrr não posso viverrrr, não vale a pena existirrrr...." (8) - é tão linda a música, pena muitas vezes não fazer um pingo de sentido para quem canta. E acredite, a voz bonita não ajuda em nada se no coração não houver verdade. Podre todos somos e necessitamos de um Salvador... Entender isso, aceitar, reconhecer a grandeza de Deus, isso também é uma decisão... E ela nos conduz a um caminho de Vida (eterna). Mas se o que quiser for a morte, o "não valer a pena existir", então, triste fim teremos.
Leve
leve passei, por um penhasco me lancei,
era a última vontade da vida... morrer.
era a última vontade da vida... morrer.
enquanto o vento levava com ele meus aromas,
as lágrimas subiam invés de descer.
as lágrimas subiam invés de descer.
leve passei, em dado momento lembrei,
que a própria Vida por mim entregou-se a morte.
enquanto meu coração se desmanchava,
a angústia ficara cada vez mais forte.
leve passei, e então, gritei!
por socorro, por salvação, por Amor!
enquanto o chão se aproximava,
Ele arrancou de mim toda dor!
leve passei e O abracei...
e toda vontade que havia ali, era de respirar o mesmo ar
sentir com o mesmo coração...
Ele me amou primeiro, e isso é tudo que sei.
Escrito hoje: 29/11/12
Eterno vs. Passageiro
Achando que era uma fenda que o levaria a um esconderijo secreto, atravessou a sombra e lançou-se sobre as escuras incertezas. Não havia luz, não havia nada. Apenas o eco de seu grito extenso, enquanto caía em um abismo. E todos sabem, "um abismo puxa outro abismo", estava tudo perdido...
Até a mão onipotente do Eterno segurá-lo com toda força, puxando-o de volta ao momento exato em que olhara a fenda, pensando ser um bom lugar para aventurar-se.
Lembrando ele da dor e angústia de cair suspirou profundamente e disse: - Não quero mais a escuridão das minhas escolhas, mas viver à luz de Sua vontade, Jesus!
-------------------------------------------------------------------
Fazemos escolhas tolas, erramos e na maior parte das vezes, "nos ferramos" e temos que arcar com as consequências.
Escolhas ruins = consequências ruins.
Às vezes temos todo o necessário para ter uma vida tranquila. A graça de Deus, Seu amor, Suas instruções e direção... Mas sei lá porque ou como, alguns escolhem o caminho espaçoso, cheio de facilidade e amizades que influenciam de forma negativa. Trocam toda a paz que se pode ter ao lado do Salvador, pela alegria momentânea, porém, estrago permanente e frieza espiritual.
Trocam a salvação em Cristo por um prato de lentilhas.
Trocam o que é ETERNO pelo que é PASSAGEIRO.
"Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20b
Boa noite.
Amanhece aqui, em mim.
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer, mas... esqueceu-se de abrir as janelas da alma e escuridão foi só o que viu. Algumas semanas, meses e rapidamente um ano passou, como se passam os minutos de vida de um chocolate nas mãos de um chocólatra. E o tempo, novamente, tão relativo... Pois, quando tratamos de espera ele sempre se atrasa, e quando nada se busca, ele simplesmente atravessa-nos sem que vejamos.
E lá se foram os sóis, os nós, atroz. Folhas secas caíram, flores lindas murcharam, chuvas arrasaram sentimentos tão estruturados... E agora? Resta a seca e a dureza em seu coração, que já não sabe mais o que é amar.
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer, mas... a tristeza pareceu-lhe boa por algum tempo, trazia-lhe uma dose de razão; não conseguir ignorar a dor da ferida ainda aberta, mostrava um caminho certamente distante da placa "retorno", afinal, quem insistiria tanto em algo que sempre terá "face" de dar errado?
- Apenas um tolo! (gritou enquanto tomava banho e chorava).
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer; ele queria demais conhecer mais desta prometida Diva... Todos a buscam, e tantos a encontram, porque ele não? Desde que os sentimentos confundiram-se em seu coração, desde que o amor de seus dias perdeu-se por entre seus dedos, desde que sufocou-se com a ausência dela, olhar dela, cabelos dela, abraços dela, refúgio nela... Seu coração jamais repousou, descansou, sorriu.
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer... Ele ainda espera por ela, pacientemente... Sentado à porta de sua velha casa, deixando que lágrimas percorram os caminhos de suas rugas, esperando, com fé, que seu amanhecer não será por toda vida só "escurecer".
- A Alegria tem nome sim e cheiro de jasmim, saias longas e cabelos escuros, era tudo o que havia em mim. E sim, ainda espero por ela aqui... Amanhecendo em mim...
Balbuciou lentamente, suspirou e partiu.
Escrito 23.11.2012
Seu lar.
Vem, faz morada aqui...
Limpe as paredes, o teto, o chão
Desse sujo coração
Vem, faz morada em mim...
Jogue suas cores, mude os móveis de lugar
Faz do meu coração o seu lar...
Jesus!
O tempo.
Um tempo bom para sentir o tempo
E ver o tempo nos ponteiros,
Passando de um modo tão ligeiro.
Hoje é um tempo bom para sentir o tempo
A brisa vem, refresca o rosto, faz suspirar
Me faz ter vontade de continuar, de caminhar.
Um tempo bom para sentir o tempo
Pensar com tranquilidade na calma que não tenho,
Viver cada hora do meu dia, que antes fora só desdenho.
Eis um tempo bom para sentir o tempo
Aquele que não vísivel, mas vejo
Que não é palpável, mas sinto
Entender o tempo de um Tempo que não vem com pressa
Amar esse tempo, porque com ele cresço, desperto
O tempo entre o tic-tac, entre a lágrima que escorre
E o sorriso logo em seguida.
Ah, é tempo, e ele é bom para sentir o tempo!
Tempo de escrever coisas sem sentido, mas que fazem tanto sentido só pra mim. Tempo de abrir as janelas, deixar a luz entrar... Entregar meu tempo ao Dono do tempo, que tudo o que tiver que ser, será!
Eles estão olhando...
...Enquanto você grita, pula e dança
De um jeito desajeitado
Redundantemente feliz
Criando palavras, expressões
Unindo seu sorriso
À paz no coração.
Eles estão olhando.
Você andar de carrossel
Abrindo os braços devagar
Como se o mundo inteiro
Fosse seu lar.
Eles estão olhando.
Sua voz boba
Apontando aquela nuvem
Em forma de coração
Gritando bem alto:
- Queria segurar em minhas mãos!
Eles estão olhando.
Te medindo, criticando,
Sua alegria natural.
O amor que você sente
Em seu sorriso tão presente.
Eles estão olhando,
E você continua
Sem se importar
Afinal, ninguém te paga por isso.
defeitos?
Defeitos todos possuem - sabemos.
Mas usar a desculpa de que eles são 'crônicos', simplesmente por preguiça de melhorar?
~
"Basta sua voz pela manhã, uma janela aberta para o sol
Tudo lá fora refletindo luz, e os pássaros brincando no azul
É só olhar pra você, eu encontro o meu leste, e oeste, norte e sul..."
{Marcela Taís}
{Marcela Taís}
Bom dia!
Bom dia coração que ainda pulsa,
Deus é misericordioso em te dar essa vida
Bom dia pulmão que respira,
Glórias a Deus que sopra a cada dia em suas narinas de barro
Bom dia perdão, graça, amor, redenção, cuidado...
Sei que nunca se apartarão de mim.
Anime-se!
"Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite". Salmos 90:4
"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia". 2 Pedro 3:8
Não desanime em sua espera por dias melhores, porque, eles virão. O tempo na visão de um Deus eterno é realmente diferente da nossa, mas isso não quer dizer que ele (o tempo) não seja levado em consideração.
ANIME-SE!
Estreito.
"E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus". Zacarias 13:9
"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela". Hebreus 12:11
Muitas vezes nos dispomos para que Deus nos use, desconsiderando que para tanto, Ele precisará no fazer passar pelo fogo, nos purificar, como se purifica a prata, e nos PROVAR, como se prova o ouro. Queremos chamar Deus de Senhor, sem permitir o senhorio Dele sobre nossas vidas, queremos reconhecemos sua voz, mas quando Ele fala em nossa correção ficamos tristes, achando que tudo o que acontece é para o nosso mal. Mas quem disse isso?
Ao momento que entregamos nossa vida a Jesus e dizemos: "Senhor, faça o que quiser comigo...", precisamos lembrar que passaremos pelo fogo e pela prova, pela correção, tudo para que nosso foco seja ajustado e nosso coração (mente) totalmente transformado. E só então, compreenderemos o que ter o senhorio de Deus sobre nossas vidas, e só então, reconheceremos Sua voz em todo tempo (sem nos deixar confundir por vozes estranhas). E toda correção do Pai irá gerar em nossa vida fruto PACÍFICO DE JUSTIÇA.
Deus abençoe o dia de cada um que tem se disposto e está sentindo o caminho estreitar cada vez mais. Lembre-se: Ele é com você! Dia de vitória :D Abraços.
Chega de migalhas!
“Jesus não guardava um pouco de si para depois – ele se dava por inteiro (...)
Jesus derramava o melhor de suas afeições (...)
Essa é uma capacidade importante porque nós geralmente
Jesus derramava o melhor de suas afeições (...)
Essa é uma capacidade importante porque nós geralmente
damos afeto às pessoas em conta-gotas (...)
Jesus despejava o melhor de si sobre quem encontrava...”
{Laurie Beth Jones}
Perdi alguma coisa?
Luzes, faróis de carro
Me confundiram, me cegaram
Achei que era Você
Perdi alguma coisa?
Choro, lágrimas de crocodilo
Emocionaram, mas enganaram
Achei que era Você
Perdi alguma coisa?
Pensei ter ouvido Sua voz,
Pensei ter visto o Seu rosto,
"Pensei que só por meu pensar,
Tu virias a ser, mas não..."
Além de uma luz branca que confunde,
É Você que ilumina todos os meus dias
Linda Estrela da manhã...
Além de uma emoção momentânea que engana
É Você que me retorce por inteiro,
Me quebrantando além das lágrimas,
e fazendo querer ser diferente e finalmente...
Me quebrantando além das lágrimas,
e fazendo querer ser diferente e finalmente...
Sua, totalmente sua... Pai da Eternidade.
~prefiro!
Prefiro falar do Amor, mesmo sem compreendê-lo totalmente.
Do que falar em ódio, compreendendo-o muito bem.
Se tudo é uma questão de escolha, e independente do que eu faça serei criticada... Então, que pelo menos, eu seja criticada por Alguém que vale a pena (e a galinha inteira). Bjsmil.
E daí?
"E daí? Se alguns não creram,
a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus?"
Romanos 3:3
a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus?"
Romanos 3:3
Não importa o que dizem, o fato é:
Deus não muda sua essência,
ELE É FIEL!
ponto.
Deus não muda sua essência,
ELE É FIEL!
ponto.
Sem frescura.
Gosto da sua ausência de frescura.
Colocar os pés no chão,
pegar o bolo com a mão.
Dar uma gargalhada rasgada,
sem vergonha de nada.
Nunca deixa de falar o que pensa,
mesmo quando a resposta é 'tensa'.
Gosto da sua ausência de frescura.
Dizer que tem amigos sem igual,
sem se importar com o nível social.
Ter um amor nem um pouco contido,
entregando aos poucos a quem realmente é amigo.
Falar com todo mundo, ser simpático, querido,
mesmo quando o outro não é assim contigo.
Gosto da sua ausência de frescura.
Em meio a uma sociedade sem cura,
Onde o amor ao próximo não dura,
Mantenha sua essência pura.
Do que você sente falta?
Do olhar? Do modo como as pálpebras abrem e fecham em câmera lenta, te embalando em uma hipnose quase que 'obrigatória'?
Do sorriso? Do jeito como ele surge e transforma lentamente todo o rosto dele? Mostrando suas lindas covinhas, fazendo seus olhos ficarem apertadinhos e muitas vezes, te fazendo ficar com uma cara de 'besta' admirando...
Do cheiro? Não aquele cheiro que vem dentro de um frasco que você encontra em qualquer loja, qualquer lugar e qualquer um pode usar... Mas sim, aquele cheiro específico que só ele tem, só ele tem...
Do abraço? Um mistura de falta de ar, aconchego absoluto e alegria extrema. Embalo, segurança, silêncio e conforto. O lugar mais gostoso de se estar...
Da voz? Aquela mistura de doçura com ruídos graves, fortes. Aquela voz que te encanta, te faz rir e te deixa totalmente em paz, quando diz: "vai ficar tudo bem meu amor, relaxe..."
Eu sinto falta de tudo isso e muito mais.
~
você deita a cabeça no travesseiro, e ela pesa mais do que nos outros dias. e você fica ali, pensando, ponderando, recolocando as coisas nos seus lugares, e se perguntando: é assim que pretendo viver para sempre?
:)
Se eu guardei aquele tubo de caneta sem tinta - só porque gostava muito dela - porque acha que eu não guardaria você aqui -> ♥?
~
Transformar sentimentos em algo absoluto, é que é triste.
Perdoar só depende da gente, viver magoado também.
Me deixe ser...
Não me recicle em seu coração. Não me dê um novo uso, para permanecer em sua vida - só que de outra forma - isso é tão triste. Não me recicle, eu já disse. Deixe-me murchar assim como fazem as flores, e despedaçar-me lentamente, me deixe morrer devagarinho e ser uma lembrança que ainda provoca saudades. Prefiro isso, a me tornar um objeto reciclado na prateleira do seu coração, recebendo poeira, ventos e chuvas. Apoiando outros objetos novos que estão em maior evidência, ou então, sendo vista por você somente quando lhe apraz. Peço, encarecidamente, não me recicle como você faz com seu lixo, achei que eu fosse algo mais além disso. Me deixe ser flor...
O certo e o Errado.
"O certo sempre será certo, mesmo que ninguém o faça;
O errado sempre será errado, mesmo que todo mundo faça"
A bíblia não muda, simplesmente porque DEUS não muda.
Nós é quem mudamos, e por conta disso, queremos fazer com que tudo responda a essa nossa mudança - mudando também. Só existe uma coisa a dizer sobre isso dentro e fora das igrejas: mude e distorça a sua vida o quanto quiser, mas por favor, não envolva DEUS na sua sujeira (Y).
te amo não é.
te amo não é ponto final em frase
te amo não é bom dia, muito menos boa noite
te amo não é o nome de um biscoito bom
te amo não é uma banda super true
te amo não é um cachorro, não é de comer,
te amo DEVERIA ser algo, bem além de PALAVRAS VAZIAS.
ela e a multidão
e naquele cenário tenebroso, enquanto o desespero da mulher pega em adultério (João 8) crescia e ela prostrava-se diante Dele, uma multidão se aproximava com todo tipo de acusação.
eles viam uma adúltera que 'deveria' morrer, mas não conseguiam enxergar seus próprios erros e pecados. então, Jesus... em Sua extrema sabedoria, inclinou-se e escreveu na terra, depois levantando-se disse: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela" {João 8:7}. Penso eu que o silêncio espantoso pairou sobre cada pessoa ali naquele lugar, começaram a enxergar a sua própria podridão e abandonaram suas pedras ao chão.
quantas vezes estamos na situação dessa mulher não é mesmo? sabemos o quanto dói ser julgado, repudiado, excluído... mas porque, em outros momentos, somos a multidão com pedras nas mãos? sim, isso mesmo. muitos de nós quisemos matar pessoas em nossos corações, arrancar de nossas vidas e atirá-las para fora de nossas orações. e pior ainda, é que essas pessoas são nossos irmãos em Cristo.
já fui aquela mulher pecadora, mas nada me doeu mais do que ser a multidão que queria apedrejá-la.
nada doeu mais do que Jesus olhar profundamente em meus olhos e me mostrar que nada estava oculto. HIPÓCRITA. nada me doeu mais do que Jesus me mandar olhar a trave em meus olhos... e que trave! nada me doeu mais do que não querer perdoar um irmão, depois de aprender com Jesus que esse é o meu dever como discípulo. preferiria mil vezes ser aquela adúltera arrependida, que mesmo com todos os seus erros, era capaz de enxergá-los, de se humilhar diante de Deus e de adorá-lo com todo o seu coração... a ser uma multidão com pedras, julgamentos e senso de justiça próprio, que é incapaz de ver o próprio erro, sentir o próprio fedor e se arrepender.
eu preciso largar essas pedras ao chão...
não posso! não devo atirá-las!
porque eu tenho PECADOS.
Ele?
Ele me cutuca até que ouvir minhas gargalhadas seja inevitável. Puxa meu cabelo, diz que meus olhos são lindos, morde minhas bochechas e diz que sou a 'gordinha' mais linda do mundo. Quando ponho a mão na cintura e digo que algo está errado, ele me puxa, diz pra eu ficar quieta e me enche de beijinhos. Fala que fico linda quando estou brava e deixo ele descabelado quando começo a gritar. Diz que minha voz é linda, que o meu beijo é o melhor e que meu abraço é o mais gostoso. Diz que me acha sábia, inteligente e muito "absurda" (acho que isso é uma coisa boa, rsrs). Me acha incrível mesmo quando estou sem maquiagem, cabelos arrumados e um salto alto. É... Ele diz que fico incrivelmente linda de short, camiseta e pés descalços. Me zoa até me irritar, e fala bem alto "GATA!" só porque eu odeio essa palavra. Me diz que eu sou 'tão fofinha', um jeito de mulher com um rostinho de menina. Ele detesta quando eu o interrompo enquanto ele fala, ele detesta que eu dê ordens e me sinta a dona do mundo. Mas ele ama ver cada sorriso meu e minha alegria completa. Ele? Ele é tudo e muito mais além do que eu pedi a Deus - e ele é todo meu :) Ele é o sorriso mais lindo e sincero que já vi, tem aquela risada gostosa, um jeito engraçado de falar. É um pouco palhaço - me faz rir, e eu adoro! me dá conselhos e quer me ver sempre bem :), ele é esforçado, dedicado ao que ama e um ótimo guitarrista! Ele é um bom filho e o cara mais desenrolado que eu conheço 'rs. Cozinha, lava roupa, limpa a casa e cuida dos cachorros. Tem um senso de zelo que cresceu com ele, literalmente, tornou-se o homem da casa. Não tenho dúvidas de que será um esposo e um pai maravilhoso um dia! *-* Ele é carinhoso até dizer basta, e com certeza, jamais sentirei falta de ataques de beijinhos e abraços, é... falta de carinho nunca será um problema com ele, rs. Ele me olha como se eu fosse uma princesa, me trata como uma e só por isso, sei que ele é o homem da minha vida. Eu achava que era cedo demais para me apaixonar, eu achava que o melhor era deixar pra lá. Ainda bem que ignorei o fator 'cedo demais' e resolvi olhar pelo prisma Divino, onde tempo é absolutamente relativo! Em um dia, vivemos mil anos juntos, e em mil anos, viveríamos como se fosse apenas um dia! Em três meses dizia apenas "eu gosto muito mesmo de você", mas logo, comprimir todo esse sentimento maluco que carrego em meu peito seria entupido em um simples e totalmente verdadeiro: EU TE AMO! Não sei se todo amor é eterno, se todo amor é genuíno, eu só sei o que sei até agora. E o até agora é o presente que eu sinto. Sinto forte, é intenso, tudo lindo! E peço a Deus que seja terno e eterno! Ele? Ele é o dono de todos esses meus sorrisos rasgados, dessa minha fala mansa, desse meu coração confortável e em paz - pela primeira vez - ao estar com alguém. Alguém que não gera dúvidas em meu coração, alguém que não me faz sentir tristezas embutidas em minhas 'alegrias', alguém que não me faz sentir vazio e solidão. Ele é o dono do sentimento completo que divido, ele é o dono dessas certezas, dessa coragem que me dominou! Ele é o amor da minha vida, ele é o MEU AMOR. Eu conheci muitas pessoas, o suficiente para saber que ele é simplesmente ÚNICO! Não meço esforços para vê-lo sorrir e para enxugar suas lágrimas, se precisar choramos juntos, e ficamos em um abraço apertado até o fardo fugir e de rostinho grudado até a paz retornar. Por ele desmarco tudo, esqueço o mundo e corro para estar ali! Só ele e eu sabemos o que nos une aqui, amor que vem de dentro, e que vem do Alto, e que vem de todas as partes e reside em nós, aqui. Minhas palavras estão ficando escassas, meu português não acompanha mais meu desejo de dizer em poesia toda a minha alegria. AGORA tudo faz sentido, e compreendo de forma grandiosa o que é amar alguém de forma PLENA! Sem correntes, sem receios, sem medos ou precipitações. Tudo começou com oração, Ele sempre conheceu nosso coração e assim será no novo amanhecer. Que venham todos os nossos anos de vida na terra e todos os momentos felizes que Ele reservou pra nós, só pra nós! Que venham muitas alegrias e vitórias! Que venham o frutos do nosso amor. :)))))))))))))))))))))
Lu, te amo!
I'm sorry
Desculpe.
borrei a base, o corretivo, a máscara de pó. borrei o rímel, o lápis delineador, a sombra e o blush. borrei tudo. borrei o batom, o brilho, o sorriso. borrei a minha máscara toda, e isso te assusta eu sei. então, desculpe, por não ter uma máscara tão boa quanto a sua, um sorriso tão constante quanto o seu, e produtos que sustentam suas rugas como mais nenhum vendido por aí. desculpe, por não ligar pras lágrimas que escorrem como você que as engole, achando que isso irá te salvar.
Consciência.
Inconstante e leve eu vou
Mudei tanto e tantas vezes
Que já nem sei quem sou
Difícil é definir o que não sei,
O que ainda estou descobrindo ser
E o que enxergo no espelho.
Agora, somos só eu e você.
tudo.
Tudo mesmo. As datas, o céu, o teto sobre minha cabeça e o ar ao meu redor. As frases, as fases, os gostos, desgostos e o ar ao meu redor. Tudo mesmo. Pessoas, visões, perspectivas e sonhos. Vai mudando, vai rodando, desmanchando, reconstruindo, preenchendo, curando, lavando, criando, tocando... Faça o que quiser, o que puder, porque a Tua palavra é a Verdade. Falou, tá falado.
em cada canto.
- para onde foi o seu encanto?
# sei lá, larguei aí... em algum canto...
- em qual exatamente?
# acho que naquele canto que eu canto pelas manhãs (quando faz sol lá fora, mas chove aqui dentro)
- chuva nem sempre destrói, alimenta, faz crescer... florescer...
# eu sei, por isso canto quando o beija-flor vem me ver :)
O Tempo vai.
O tempo vai embora mais uma vez... sem dizer adeus.
Não falo das horas e de todos milésimos de segundos embutidos nelas...
Falo daquele sorriso que passou por mim hoje de manhã, e eu não retribui.
Falo da oportunidade de ajudar alguém, que eu desperdicei.
Falo do tempo perdido que foi demasiadamente engolido pelo meu egoísmo.
Bem ali, dentro dos milésimos de segundos embutidos nas horas do tempo que foi embora sem dizer adeus!
Eu pude dividir, mas despedacei.
Despedacei meu tudo em migalhas de afeto... Não quis doar muito,
Afinal, o que sobraria para mim? E para mim, nada?
O 'mim', o 'eu', o 'meu', sabe-se lá quando usar corretamente o meu português
Mas sempre sou eu, atrás dos 'meus', vendo o centro do universo em um umbigo gordo - o meu.
Vendo, vender. Será que é só nisso que a gente pensa? Dinheiro, dinheiro, dinheiro. E felicidade, nada?
O tempo vai embora mais uma vez... sem dizer adeus.
Eu até quis aquela brisa de novo, tocando meu rosto, trazendo consigo um cheiro de vida...
Eu até quis dividir meu abraço, meu refúgio nessas idas e vindas...
Querer, eu até quis... O fazer, é que não deu muito certo.
Perdi tudo parecendo ter ganho o mundo... Felicidade que nada, era só encenada.
Eu queria ter dito adeus, queria mesmo dizer que passou por mim o tempo e eu o abracei
Dizer coisas bonitas, "gosto de você", "vamos tomar um sorvete"
Trocar aquela gargalhada, contar uma piada.
Mas agora, nobre amigo... O teu tempo te carregou no colo, disse que em outro lugas eras bem-vindo
Não pude acenar, nem ao menos o vi passar... Mas onde quer que estejas: foi bom um dia te encontrar.
Não falo das horas e de todos milésimos de segundos embutidos nelas...
Falo daquele sorriso que passou por mim hoje de manhã, e eu não retribui.
Falo da oportunidade de ajudar alguém, que eu desperdicei.
Falo do tempo perdido que foi demasiadamente engolido pelo meu egoísmo.
Bem ali, dentro dos milésimos de segundos embutidos nas horas do tempo que foi embora sem dizer adeus!
Eu pude dividir, mas despedacei.
Despedacei meu tudo em migalhas de afeto... Não quis doar muito,
Afinal, o que sobraria para mim? E para mim, nada?
O 'mim', o 'eu', o 'meu', sabe-se lá quando usar corretamente o meu português
Mas sempre sou eu, atrás dos 'meus', vendo o centro do universo em um umbigo gordo - o meu.
Vendo, vender. Será que é só nisso que a gente pensa? Dinheiro, dinheiro, dinheiro. E felicidade, nada?
O tempo vai embora mais uma vez... sem dizer adeus.
Eu até quis aquela brisa de novo, tocando meu rosto, trazendo consigo um cheiro de vida...
Eu até quis dividir meu abraço, meu refúgio nessas idas e vindas...
Querer, eu até quis... O fazer, é que não deu muito certo.
Perdi tudo parecendo ter ganho o mundo... Felicidade que nada, era só encenada.
Eu queria ter dito adeus, queria mesmo dizer que passou por mim o tempo e eu o abracei
Dizer coisas bonitas, "gosto de você", "vamos tomar um sorvete"
Trocar aquela gargalhada, contar uma piada.
Mas agora, nobre amigo... O teu tempo te carregou no colo, disse que em outro lugas eras bem-vindo
Não pude acenar, nem ao menos o vi passar... Mas onde quer que estejas: foi bom um dia te encontrar.
- Querido coração,
...você precisa aprender a usar o lixo. Vá, vá agora mesmo! Vasculhe tudo o que não presta e joga fora. Desprenda-se das sucatas e das coisas que você pensou em reaproveitar; PARE, pare de tentar reciclar sentimentos por pessoas que já mofaram dentro de você. De um vez por todas, aprenda usar o lixo!
Real.
Na tentativa de racionalizar o Amor, perdi-me em minhas próprias teorias. Busquei explicá-lo, mensurá-lo, colocá-lo em minhas mãos de uma forma que jamais partisse, em pedaços ou em adeus. Ousei pisando em solo desconhecido, perdi muitos dos meus encantos, perdi a fé na possibilidade de encontrar o Amor que se partiu... Perdi a fé na possibilidade de reconstruir o que ele desmanchou bem aqui dentro. Na tentativa de não surpreender-me mais com seus efeitos, tentei racionalizar o Amor, tentei descrevê-lo de forma simples, para que assim, também fosse simples evitá-lo, para sempre. Mas então, o Impossível superou minhas expectativas e deu origem ao que não existia - mas que eu sempre pensei ter conhecido, sentido e vivido. Aí, em meio as desilusões, perdas e tristezas, o próprio Amor apresentou-se a mim, como alguém absolutamente indescritível, porém, indiscutivelmente REAL.
Grotesco.
Toca lentamente o papel liso, branco, puro Vai deslizando suavemente despejando a cor, a vida, a expressão, onde nada havia. Será fácil, alguém analisar a imagem e dizer: não gostei, está torto, não vai ficar legal. Mas, somente o papel e ela sabem, o quanto foi difícil colocar turbilhões de informações em centímetros vazios de ideias. Dar origem ao que não havia. Criar do zero. Fazer o torto, o feio, grotesco. Porque até aquilo que ninguém gosta, deu trabalho para se pensar.
amor,
quanto mais o tempo passa,
percebo que fiz a escolha certa.
amar você tem sido uma experiência nova
estou desbravando um mundo desconhecido
dentro do meu próprio coração ♥
tenho descoberto um amor que transcende as palavras
o acalento, o sorriso, o abrigo, o abraço, o amigo,
o sossego, o silêncio, o cheiro, as dificuldades, a força,
a maturidade, a perseverança, e as outras milhões de palavras
por trás das atitudes que refletem um sentimento construído dia-a-dia...
o sossego, o silêncio, o cheiro, as dificuldades, a força,
a maturidade, a perseverança, e as outras milhões de palavras
por trás das atitudes que refletem um sentimento construído dia-a-dia...
nem sempre serão flores, mas a gente dá o nosso jeito de construir um jardim ;*
Quero
Quero ter a liberdade de estar livre sendo quem sou e no meu universo recluso ser capaz de tudo fazer.
Quero escrever coisas desconexas, sem a pretensão de realmente serem, e daqui há 10 anos, ler tudo o que fiz e fui e dar boas risadas - ou me entregar às lágrimas.
Quero tantas coisas, tantos sonhos e tanto pagamento pelas horas de sono que perco, pensando justamente no que quero.
Quero um emprego bom, sim, um emprego que me faça feliz e que me ajude a ter uma casa confortável (lê-se: com mais de 100m²).
Quero me casar (oi? eu disse isso?) - sim, algum dia, em algum lugar, é... isso mesmo, eu quero. Qual o problema? Acho que já falamos sobre isso... Eu já quis um patins, hoje quero me casar. As prioridades mudam ué.
Quero ter filhos também (hã? eu disso mesmo isso? eu só posso estar maluca) - é, em algum lugar remoto do meu interior eu desejo muito segurar aquela coisinha fofa que sorri de tudo e vai me chamar de "mamãe" (ou mainha né. hahaha), e sinceramente, acabei aceitando o fato de que eu vou morrer de dores de parto, PORÉM, valerá a pena *_* tá, mas chega de falar de filhos, afinal, eles só viram daqui longos anos [amém].
Quero ter uma moto 'super power', linda, potente, incrível. Tá bom, pode ser uma cinquentinha vai, eu aceito... Mas, sendo minha, já vai ter valido a pena :)
Enfim eu quero olhar tudo isso daqui uns anos e pensar: "O que eu quero depois de querer?"
Quero escrever coisas desconexas, sem a pretensão de realmente serem, e daqui há 10 anos, ler tudo o que fiz e fui e dar boas risadas - ou me entregar às lágrimas.
Quero tantas coisas, tantos sonhos e tanto pagamento pelas horas de sono que perco, pensando justamente no que quero.
Quero um emprego bom, sim, um emprego que me faça feliz e que me ajude a ter uma casa confortável (lê-se: com mais de 100m²).
Quero me casar (oi? eu disse isso?) - sim, algum dia, em algum lugar, é... isso mesmo, eu quero. Qual o problema? Acho que já falamos sobre isso... Eu já quis um patins, hoje quero me casar. As prioridades mudam ué.
Quero ter filhos também (hã? eu disso mesmo isso? eu só posso estar maluca) - é, em algum lugar remoto do meu interior eu desejo muito segurar aquela coisinha fofa que sorri de tudo e vai me chamar de "mamãe" (ou mainha né. hahaha), e sinceramente, acabei aceitando o fato de que eu vou morrer de dores de parto, PORÉM, valerá a pena *_* tá, mas chega de falar de filhos, afinal, eles só viram daqui longos anos [amém].
Quero ter uma moto 'super power', linda, potente, incrível. Tá bom, pode ser uma cinquentinha vai, eu aceito... Mas, sendo minha, já vai ter valido a pena :)
Enfim eu quero olhar tudo isso daqui uns anos e pensar: "O que eu quero depois de querer?"
Véi,
Se para cada reclamação/dia que eu ouço eu ganhasse 1 real, estaria neste momento torrando minha fortuna no Caribe! ¬¬'
~
"[...] Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade [...]"
William Shakespeare.
"why you're so serious?"
- oi, você pratica algum esporte?
- sim, com frequência.
- qual?
- chutar o balde! (e às vezes pessoas)
~
A vida é uma estrada, se longa ou curta, depende de como se percebe o tempo. Algumas vezes o ganho, em outras, a perda... E continuamos nossa trajetória tentando não perder a alegria, a fé, a esperança... E em alguns momentos, a sanidade.
#UI
"Melhor pecar por falta do que por excesso"
Antes passar por 'sem graça' do que por 'démodé'. #prontofalei
Estado agudo de Felicidade!
"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade" {Clarice Lispector} ♥
Controverso, contra o verso.
Era de tarde e a conversa estava meio controversa. O que se queria dizer, morreu silenciosamente entre olhares perdidos e linguagens corporais subentendidas. E ele decidiu: "Vou embora!".
Depois de um longo tempo engrossando o ambiente com um obscuro silêncio e respirações profundas, aquela declaração fez o coração dela tremer por completo. "Por que?" - perguntou a mulher com uma enorme dificuldade de atravessar a frase por entre os nós na garganta.
Um pouco inconformada levantou-se, pegou a chave e foi abrir o portão para ele...
Não era para todo o bom momento terminar tão tragicamente, porém, o dia ainda não havia terminado. E então, antes de virar-se e partir ele perguntou:
- Quer mesmo que eu vá?
# "Eu disse que queria que você fosse? - ela respondeu.
- Você abriu o portão para mim.
# E você decidiu ir.
- Então você quer que eu fique?
# O que você acha? - disse ela com um olhar cabisbaixo.
Então, como uma imensa tempestade ele a puxou e a beijou de forma terna. Aqueles segundos se eternizaram, o chão ficou tão leve e o som quase sumiu. O mundo perdeu o sentido, fazendo sentido apenas existir. Respirar o mesmo ar e dividir aquele momento. Permitir ter tudo em vez de sufocar-se em nada. Ela sorriu, ele decidiu ficar e muitos outros beijos se fizeram em um olhar.
Depois de um longo tempo engrossando o ambiente com um obscuro silêncio e respirações profundas, aquela declaração fez o coração dela tremer por completo. "Por que?" - perguntou a mulher com uma enorme dificuldade de atravessar a frase por entre os nós na garganta.
Um pouco inconformada levantou-se, pegou a chave e foi abrir o portão para ele...
Não era para todo o bom momento terminar tão tragicamente, porém, o dia ainda não havia terminado. E então, antes de virar-se e partir ele perguntou:
- Quer mesmo que eu vá?
# "Eu disse que queria que você fosse? - ela respondeu.
- Você abriu o portão para mim.
# E você decidiu ir.
- Então você quer que eu fique?
# O que você acha? - disse ela com um olhar cabisbaixo.
Então, como uma imensa tempestade ele a puxou e a beijou de forma terna. Aqueles segundos se eternizaram, o chão ficou tão leve e o som quase sumiu. O mundo perdeu o sentido, fazendo sentido apenas existir. Respirar o mesmo ar e dividir aquele momento. Permitir ter tudo em vez de sufocar-se em nada. Ela sorriu, ele decidiu ficar e muitos outros beijos se fizeram em um olhar.
your eyes.
Seus olhos entregam mentiras que seus lábios tentam esconder... Pode demorar um tempo até que percebam sua farsa, mas uma hora a encenação acaba.
?
O medo despedaça nossa fé, que vai morrendo lentamente no mar das incertezas. Se crer é nossa maior arma, por que falhamos em não usá-la nos momentos mais necessários?
Replay.
Não acredito que dolorosos finais ocorram para nos destruir, mas simplesmente, para que um maravilhoso começo aconteça em nossas vidas!
Chove à noite, mas pela manhã vem o sol.
Deus é quem nos move, sustenta e dirige.
"Ser ou não ser?"
Tantas escolhas, dúvidas, rotas, caminhos, rumos invadem nossa mente de alguma forma, conspirando para formação de uma definição de como as pessoas no vêem... ou quem sabe, nós mesmos nos vemos?
Um gráfico enorme de erros e acertos estampados diariamente em nossa "cara", e então, contabilizamos todo o nosso comportamento. Se a margem de acertos é maior que a de erros, podemos sentir aquela velha autoconfiança que nos inspira a ser uma mistura de Madre Teresa com Amélie Poulain '-' masss... Se o contrário ocorre... #VISH! Aí vêm aquela 'crise de identidade' e começamos a pensar seriamente em nossas maravilhosas opções: enfiar o pé na jaca ou tentar acertar mais do que errar (novamente).
Esses momentos de 'life in fossa' não são tão ruins como aparentam, até porque nos permitem ter uma visão 'bostificada' de quem somos - aquele lance de ser apenas pó - e dentro desse caos que se instala, tiramos forças para mudar defeitos de conduta praticamente crônicos.
Mas que saber? Pensar demais em como vamos agir antes de todas as circunstâncias que surgem é meio cansativo... Perdemos um tempo absurdo nos ocupando em sermos autênticos em nossos sentimentos e atitudes. Isso me fez lembrar uma frase que o Will Pimentel disse esses dias: "Ocupado demais sendo você mesmo"? tipo... Não deveríamos simplesmente ser?
Deve ser por isso que quando crianças éramos tão felizes, tínhamos esse jeito natural de transparecer nossas emoções, fosse raiva, alegria, tristeza, apatia etc. Não lembro de pensar duas vezes antes de sorrir pra quem eu gostasse e fechar a cara caso contrário, dar 'linguão', cortas os dedinhos da amizade, dizer 'tô de mal' virar as costas e nem ligar, dizer 'não gosto de você' na cara da pessoa e não sentir remorso por isso, tomar banho de chuva, pisar na grama e gritar com todo fôlego sem pensar na gripe, nos vermes e na minha mãe me mandando "fechar essa matraca". Então, espero que eu não perca mais meu precioso tempo contabilizando erros e acertos preocupada com a imagem que as pessoas terão de mim, espero que eu continue me esforçando para ser sempre assim... Infantil... Ao menos, verdadeira!
(y)
Não posso.
Controlar as pessoas, suas atitudes, pensamentos
Não posso controlar os movimentos dos outros e os caminhos que seus pés os levam
Não posso controlar o que ouço e nem transformar maldições em bênçãos
Eu não posso muitas coisas, tenho total consciência disso
Mas sei quem converte corações e atitudes
Lágrimas em sorrisos
Pranto em festa.
J.e.s.u.s.
'-'
"O sol do deserto naufraga sonolento e baixo
Mas nós estamos apenas despertando..."
{Brooke Fraser - Coachella}
{Brooke Fraser - Coachella}
Fragmentado
posso dizer que não me importo com aquelas pessoas que saíram da minha vida
de uma maneira estranha, ótimos amigos tornaram-se apenas... desconhecidos.
sinto saudades de muita gente, vez ou outra me senti meio fragmentada
perdendo tantos pedaços de mim, histórias, conversas, sorrisos, desabafos
embora não admita, sinto falta de muita gente que entrou na minha vida
talvez eu não tenha dado motivos suficientes para que permanecessem comigo
talvez eu tenha afastado algumas delas, soprando pra bem longe de mim
eu só sei que sinto falta e me sinto idiota por isso.
SER amigo.
mil beijos no rosto não me dizem nada, não foi assim que Judas traiu?
dizer o amor que sente, qualquer ator pode fazer,
mas viver o que diz, provando isso, aí eu dou valor!
Quando...
...a soberba se desmancha em meio às lágrimas, então, resta um espaço para a humildade, para o crescimento e quem sabe, um coração ♥
É amor,
a cada dia fica mais evidente, o quanto você me faz querer ser diferente! te a(tudo)m(que você)o(já sabe)! :)
Acredito.
Possuo muitas falhas, é verdade, algumas carrego há muitos anos comigo, mas isso não quer dizer que preciso morrer com elas. Eu acredito em mudança de atitude, e isso começa aqui!
Bem longe de nós!
Podes até pensar que não, mas existem milhões de coisas entre o boa noite e o desligar do telefone. Existe lágrima, tristeza e um silêncio que ensurdece minha alma... Existem palavras não ditas entupidas dentro daquelas reticências desprezíveis que surgem de ambas as partes. Ah! Se o momento antecedente ao "até logo" voltasse depressa, então, teria você dizendo o quanto me ama bem baixinho ao pé do ouvido e toda essa angústia iria embora... bem longe de nós...
aprendendo...
de uns tempos pra cá muitas coisas mudaram na minha vida,
e quando digo muitas não estou exagerando ein rs
ocorreram coisas muito boas, outras muito ruins.
perdi amigos e parentes que agora descansam com o Eterno, e infelizmente, até a glória não poderei dizer o quanto eu os amava ou o quanto marcaram de forma positiva a minha vida.
outros amigos simplesmente perdi o contato ou tive que me afastar por um motivo ou outro.
enquanto situações se desenrolavam na vida pessoal eu trabalhei, estudei, ganhei dinheiro, torrei o mesmo rs
estagiei, conclui os períodos do meu curso, entrei em processo de tcc e ralei um bocado
chorei, gritei, xinguei, chutei o balde e dei uma de louca, desabafei, me calei, engoli sapos, e agi de maneira anormal ao que é de se esperar de alguém tão "agressiva" como eu - me mantive fechada.
fiquei durante um longo tempo reclusa no meu mundo particular, pensando, chorando, orando e sem me importar se havia algo a ser feito por mim ou não. nisso a "beleza" foi afetada, claro. engordei mais do que deveria, fui diagnosticada com obesidade; auto-estima em nível de subsolo e definitivamente sem vontade de viver, fazer coisas novas, encontrar alguém por quem pudesse me apaixonar...
fiquei um bom tempo pensando simplesmente que nada mais me surpreenderia, e que eu não seria mais capaz de amar, fiz o que deveria ser feito, o certo, mas por dentro eu estava desmoronando... me destruindo... em ruínas. até que em algum momento, a luz entrou na minha caverna... e o desejo de sair foi mais forte do que eu... e me "joguei" literalmente no mundo, dei a cara a tapa, fosse pra me decepcionar ou então sair bem, eu só queria tentar.
conheci novas pessoas, me reaproximei de outras e uma delas, fiz maravilhosos amigos e um deles tornou-se mais que isso, hoje mais que amigo é meu namorado (L), e com ele tenho vivido um dos melhores períodos da minha existência na terra e a quem agradecer essa vida nova que tenho tido a não ser a Deus?
também viajei bastantinho, tirei muitas fotos, revi primos, avós, tios e outros parentes que nem lembrava
abracei novamente pessoas realmente queridas e especiais na minha vida, depois de longos 10 anos sem ver...
vi e ouvi palavras de conforto na hora da tristeza profunda, mas também tive a infelicidade de ouvir coisas que magoaram, marcaram, feriram... e tive tempo para ser sarada de muita coisa que ainda doía em mim.
tudo o que aconteceu e tem acontecido me move para um aprendizado profundo e cara, como eu tenho amadurecido! eu não passava de uma guria mimada, birrenta e sem noção de 18, 19 anos... e hoje consigo me enxergar como uma mulher, como alguém que tem responsabilidades a serem acatadas, como uma pessoa que precisa ouvir mais, aprender a lidar de forma gentil com os outros... saber falar, tratar, cuidar.
aprendi e cresci muito também com o blog Jesus Revolução, principalmente me relacionando com os colunistas amigos-irmãos que conheci, por motivos maiores tive que parar de escrever e participar com textos e ideias, mas louvo a Deus que a obra Dele não pára!
enfim, estou aprendendo... e estou feliz porque pela primeira vez na vida entendi que não posso viver a vida dos outros, fazer escolhas pelos outros e que meus problemas não vão expirar nas 12 horas do dia seguinte. aprendi que tenho a minha vida, que preciso vivê-la, que preciso aproveitar cada fôlego de vida que me é dado... que posso sim vencer desafios (como por exemplo, ter emagrecido 10kg em 2 meses e 3 dias) e que posso fazer muitas coisas boas e incríveis ainda! aprendi que o que fiz e o que fui não vai determinar quem serei amanhã, que o ser humano é capaz de mudar, é capaz de agir de maneira diferente, de ser transformado mesmo achando que já mudou o suficiente, e que cada dia é uma ótima oportunidade para corrigir erros reincidentes.
Think about it
De onde todos nós viemos e para onde todos vamos, seus títulos, seu dinheiro e sua arrogância, são apenas PÓ.
Estrela
Um estrela não precisa ficar reforçando que brilha para que as pessoas notem seu resplendor, ela simplesmente é vista. Da mesma forma, uma pessoa brilhante não precisa ficar fazendo alarde para reforçar o seu dom e ser vista... As pessoas simplesmente irão notar!
escrito no dia 13/05/2012
escrito no dia 13/05/2012
As coisas boas.
Sinceramente, não sei qual a dimensão do vazio sutil que "preenche" [seria certo dizer que o vazio preenche? rs] o espaço entre as lágrimas que escorrem e as memórias que vão surgindo... só sei, que ao fechar meus olhos posso sentir o vento gelado de Curitiba acariciado por um sol acolhedor no fim de tarde, posso sentir o cheiro das árvores de eucalipto que percorriam toda uma rua da vila militar, posso ouvir as risadas e gritos das crianças brincando na rua, posso relocar-me ao momento exato em que só estar pisando na grama e olhando o céu, eram as únicas preocupações que eu tinha na vida. Além das amizades inesquecíveis que ficarão eternamente em meu coração... O que seria de nós se fôssemos incapazes de nos lembrar das coisas boas?
escrito no dia 20/05/2012
escrito no dia 20/05/2012
Pra você ver né...
O mercado de trabalho está tão apertado que até o diabo tá tendo que competir com as pessoas na profissão de acusador.
Andei pensando...
Por que será que todos os relacionamentos que vi começarem de forma efusiva, terminam tão rapidamente quanto começam?
Verdade incontestável:
Pessoas que lançam todas as suas expectativas em pessoas, só têm um tipo de retorno: DECEPÇÃO.
Futuro.
Quem nós fomos ou o que nós fizemos, nunca deve determinar quem podemos ser amanhã. A mudança é um processo dinâmico, enquanto, o julgamento alheio permanece enraizado na podridão.
Simplesmente DEUS!
as Tuas mãos me cercam de cuidados por todos os lados
no mais alto monte ou no mais profundo abismo eu Te encontro
porque Você não me abandona, não me desampara, o Seu amor não tem prazo de validade
ah! e independente do meu erro, do meu acerto, Sua graça é sobre a minha vida, Sua misericórdia jorra como o perfume mais doce que alguém já pode sentir!
e essa paz... que nos momentos cruéis e tristes me invade de forma inexplicável, ao momento em que Seu indicador é posto frente aos Seus lábios diante das minhas angústias e toda e qualquer tempestade TERMINA.
como descrever Você, se nem ao menos te conheço por completo?
o pouco, o mínimo que conheço a Seu respeito me faz te amar demais e dizer: obrigada!
obrigada por não desistir, por não dizer adeus e sumir, por não fugir, por não fingir, por não trair, por não consentir (com meus erros), por não me julgar, não me abandonar, por não me desemparar, falhar, deixar... deixar de amar, por não mudar, por não enfraquecer, por não esquecer, por não deixar de ser... SIMPLESMENTE DEUS!
escrito no dia 18/07/2012
O Deus do Tempo
O tempo não curou minhas feridas, mas o Deus do tempo sim;
O tempo não me mostrou verdades e não me fez ver as coisas com mais clareza, mas o Deus do tempo sim;
O tempo não me trouxe um sorriso verdadeiro, um abraço amigo, um amor completo, amigos novos e primaveras mais floridas, mas o Deus do tempo sim;
O tempo sempre ganha mérito por coisas que ele não realiza, enquanto o Deus de todo tempo e de toda benção repousa sobre nossas vidas, e Ele sim pode e faz todas as coisas!
:)
escrito no dia 02/07/2012
O tempo não me mostrou verdades e não me fez ver as coisas com mais clareza, mas o Deus do tempo sim;
O tempo não me trouxe um sorriso verdadeiro, um abraço amigo, um amor completo, amigos novos e primaveras mais floridas, mas o Deus do tempo sim;
O tempo sempre ganha mérito por coisas que ele não realiza, enquanto o Deus de todo tempo e de toda benção repousa sobre nossas vidas, e Ele sim pode e faz todas as coisas!
:)
escrito no dia 02/07/2012
Não te odeio
você deve pensar que sim, porém, não te odeio.e não lembro de você com mágoas,não te desprezo, muito menos ignoro seu bem estar.sempre desejei o seu melhor, sua felicidade,e não tenho porque odiar alguém que foi tão bom pra mim.
Uma xérox
Quero ter a certeza de morrer sendo eu mesma, pra que no meu enterro ninguém me confunda com uma xérox barata. E que, sendo quem sou, só estejam lá (ou não) as pessoas que realmente me amaram (ou odiaram) pelo que conheceram e não pelo que ouviram falar de mim.
Muitos.
Muitos irão dizer que você esteve louco,
Ou então, que esteve bem perto de enlouquecer
Mas não, você só queria aproveitar cada momento,
Inclusive os "bobos".
Muitos irão dizer, e esses serão poucos,
Coisas que você jamais irá esquecer (ainda bem)
Muitos irão saber, e conhecer a fundo
Um pouco de cada parte de você
Muitos passarão, olharão e não dirão nada
Mas o que importa se você nem lembrará dos seus rostos?
Outros se achegarão, te abraçarão e serão em várias fases tristes da vida - o seu porto seguro.
Muitos irão dizer, saber, conhecer, entender, esquecer...
E serem, um ponto tão importante na sua história, que mesmo que você queira, tente e quem sabe, consiga... não conseguirá esquecer.
/18.07.2012
Ou então, que esteve bem perto de enlouquecer
Mas não, você só queria aproveitar cada momento,
Inclusive os "bobos".
Muitos irão dizer, e esses serão poucos,
Coisas que você jamais irá esquecer (ainda bem)
Muitos irão saber, e conhecer a fundo
Um pouco de cada parte de você
Muitos passarão, olharão e não dirão nada
Mas o que importa se você nem lembrará dos seus rostos?
Outros se achegarão, te abraçarão e serão em várias fases tristes da vida - o seu porto seguro.
Muitos irão dizer, saber, conhecer, entender, esquecer...
E serem, um ponto tão importante na sua história, que mesmo que você queira, tente e quem sabe, consiga... não conseguirá esquecer.
/18.07.2012
I.D. fail
Sabe aquelas coisas que você escrevia na última folha do caderno e depois quando ele ficava velho, você jogava no lixo?
Aquilo é história, caro amigo.
Eram rabiscos, frases, trechos de música, eram parte suas que foram parar na lata de lixo.
Vamos crescendo, não é mesmo?
Deixamos as coisas "bobas" de lado, para estarmos prontos para fazer parte do mundo dos 'sem identidade' - esse aí que joga o caderno velho no lixo, que apaga a própria história, que ignora quem realmente é pra ser o que os outros esperam que ele seja.
Então, desculpa se meu jeito 'infantil' de dizer certas coisas te incomoda, mas de uma coisa eu nunca esqueço - crianças sabem dizer a verdade como ninguém.
/18.07.2012
Aquilo é história, caro amigo.
Eram rabiscos, frases, trechos de música, eram parte suas que foram parar na lata de lixo.
Vamos crescendo, não é mesmo?
Deixamos as coisas "bobas" de lado, para estarmos prontos para fazer parte do mundo dos 'sem identidade' - esse aí que joga o caderno velho no lixo, que apaga a própria história, que ignora quem realmente é pra ser o que os outros esperam que ele seja.
Então, desculpa se meu jeito 'infantil' de dizer certas coisas te incomoda, mas de uma coisa eu nunca esqueço - crianças sabem dizer a verdade como ninguém.
/18.07.2012
Assinar:
Postagens (Atom)