vs.


Melhor ser rígido como a verdade, do que maleável como a mentira.

E se o amor...


...é uma chave que nos liberta, quero prová-lo todos os dias da minha vida! 

Really true.


"Hearts recycled but never saved" Green Day; I don't care.

É amor,

a cada dia fica mais evidente, o quanto você me faz querer ser diferente! te a(tudo)m(que você)o(já sabe)! :)

Receita do dia:





Uma pitada de fé e a vida não será mais insossa!


Acredito.



Possuo muitas falhas, é verdade, algumas carrego há muitos anos comigo, mas isso não quer dizer que preciso morrer com elas. Eu acredito em mudança de atitude, e isso começa aqui!

então,

quando a Graça alcançou o meu orgulho, descobri por que nunca dependeu do meu esforço.

Bem longe de nós!



Podes até pensar que não, mas existem milhões de coisas entre o boa noite e o desligar do telefone. Existe lágrima, tristeza e um silêncio que ensurdece minha alma... Existem palavras não ditas entupidas dentro daquelas reticências desprezíveis que surgem de ambas as partes. Ah! Se o momento antecedente ao "até logo" voltasse depressa, então, teria você dizendo o quanto me ama bem baixinho ao pé do ouvido e toda essa angústia iria embora... bem longe de nós...

aprendendo...

de uns tempos pra cá muitas coisas mudaram na minha vida,
e quando digo muitas não estou exagerando ein rs
ocorreram coisas muito boas, outras muito ruins.
perdi amigos e parentes que agora descansam com o Eterno, e infelizmente, até a glória não poderei dizer o quanto eu os amava ou o quanto marcaram de forma positiva a minha vida.
outros amigos simplesmente perdi o contato ou tive que me afastar por um motivo ou outro.
enquanto situações se desenrolavam na vida pessoal eu trabalhei, estudei, ganhei dinheiro, torrei o mesmo rs
estagiei, conclui os períodos do meu curso, entrei em processo de tcc e ralei um bocado
chorei, gritei, xinguei, chutei o balde e dei uma de louca, desabafei, me calei, engoli sapos, e agi de maneira anormal ao que é de se esperar de alguém tão "agressiva" como eu - me mantive fechada.
fiquei durante um longo tempo reclusa no meu mundo particular, pensando, chorando, orando e sem me importar se havia algo a ser feito por mim ou não. nisso a "beleza" foi afetada, claro. engordei mais do que deveria, fui diagnosticada com obesidade; auto-estima em nível de subsolo e definitivamente sem vontade de viver, fazer coisas novas, encontrar alguém por quem pudesse me apaixonar...
fiquei um bom tempo pensando simplesmente que nada mais me surpreenderia, e que eu não seria mais capaz de amar, fiz o que deveria ser feito, o certo, mas por dentro eu estava desmoronando... me destruindo... em ruínas. até que em algum momento, a luz entrou na minha caverna... e o desejo de sair foi mais forte do que eu... e me "joguei" literalmente no mundo, dei a cara a tapa, fosse pra me decepcionar ou então sair bem, eu só queria tentar.
conheci novas pessoas, me reaproximei de outras e uma delas, fiz maravilhosos amigos e um deles tornou-se mais que isso, hoje mais que amigo é meu namorado (L), e com ele tenho vivido um dos melhores períodos da minha existência na terra e a quem agradecer essa vida nova que tenho tido a não ser a Deus?
também viajei bastantinho, tirei muitas fotos, revi primos, avós, tios e outros parentes que nem lembrava
abracei novamente pessoas realmente queridas e especiais na minha vida, depois de longos 10 anos sem ver...
vi e ouvi palavras de conforto na hora da tristeza profunda, mas também tive a infelicidade de ouvir coisas que magoaram, marcaram, feriram... e tive tempo para ser sarada de muita coisa que ainda doía em mim.
tudo o que aconteceu e tem acontecido me move para um aprendizado profundo e cara, como eu tenho amadurecido! eu não passava de uma guria mimada, birrenta e sem noção de 18, 19 anos... e hoje consigo me enxergar como uma mulher, como alguém que tem responsabilidades a serem acatadas, como uma pessoa que precisa ouvir mais, aprender a lidar de forma gentil com os outros... saber falar, tratar, cuidar.
aprendi e cresci muito também com o blog Jesus Revolução, principalmente me relacionando com os colunistas amigos-irmãos que conheci, por motivos maiores tive que parar de escrever e participar com textos e ideias, mas louvo a Deus que a obra Dele não pára!
enfim, estou aprendendo... e estou feliz porque pela primeira vez na vida entendi que não posso viver a vida dos outros, fazer escolhas pelos outros e que meus problemas não vão expirar nas 12 horas do dia seguinte. aprendi que tenho a minha vida, que preciso vivê-la, que preciso aproveitar cada fôlego de vida que me é dado... que posso sim vencer desafios (como por exemplo, ter emagrecido 10kg em 2 meses e 3 dias) e que posso fazer muitas coisas boas e incríveis ainda! aprendi que o que fiz e o que fui não vai determinar quem serei amanhã, que o ser humano é capaz de mudar, é capaz de agir de maneira diferente, de ser transformado mesmo achando que já mudou o suficiente, e que cada dia é uma ótima oportunidade para corrigir erros reincidentes.

Se for pra perder

...alguma coisa, que seja dinheiro, mas não honestidade.

Think about it

De onde todos nós viemos e para onde todos vamos, seus títulos, seu dinheiro e sua arrogância, são apenas PÓ.

...

O que sobra depois da sobra?

Estrela

Um estrela não precisa ficar reforçando que brilha para que as pessoas notem seu resplendor, ela simplesmente é vista. Da mesma forma, uma pessoa brilhante não precisa ficar fazendo alarde para reforçar o seu dom e ser vista... As pessoas simplesmente irão notar!


escrito no dia 13/05/2012

As coisas boas.

Sinceramente, não sei qual a dimensão do vazio sutil que "preenche" [seria certo dizer que o vazio preenche? rs] o espaço entre as lágrimas que escorrem e as memórias que vão surgindo... só sei, que ao fechar meus olhos posso sentir o vento gelado de Curitiba acariciado por um sol acolhedor no fim de tarde, posso sentir o cheiro das árvores de eucalipto que percorriam toda uma rua da vila militar, posso ouvir as risadas e gritos das crianças brincando na rua, posso relocar-me ao momento exato em que só estar pisando na grama e olhando o céu, eram as únicas preocupações que eu tinha na vida. Além das amizades inesquecíveis que ficarão eternamente em meu coração... O que seria de nós se fôssemos incapazes de nos lembrar das coisas boas?


escrito no dia 20/05/2012

Pra você ver né...

O mercado de trabalho está tão apertado que até o diabo tá tendo que competir com as pessoas na profissão de acusador.

Andei pensando...

Por que será que todos os relacionamentos que vi começarem de forma efusiva, terminam tão rapidamente quanto começam?

Verdade incontestável:

Pessoas que lançam todas as suas expectativas em pessoas, só têm um tipo de retorno: DECEPÇÃO.

Futuro.

Quem nós fomos ou o que nós fizemos, nunca deve determinar quem podemos ser amanhã. A mudança é um processo dinâmico, enquanto, o julgamento alheio permanece enraizado na podridão.

Simplesmente DEUS!

as Tuas mãos me cercam de cuidados por todos os lados
no mais alto monte ou no mais profundo abismo eu Te encontro
porque Você não me abandona, não me desampara, o Seu amor não tem prazo de validade
ah! e independente do meu erro, do meu acerto, Sua graça é sobre a minha vida, Sua misericórdia jorra como o perfume mais doce que alguém já pode sentir!
e essa paz... que nos momentos cruéis e tristes me invade de forma inexplicável, ao momento em que Seu indicador é posto frente aos Seus lábios diante das minhas angústias e toda e qualquer tempestade TERMINA.
como descrever Você, se nem ao menos te conheço por completo?
o pouco, o mínimo que conheço a Seu respeito me faz te amar demais e dizer: obrigada!
obrigada por não desistir, por não dizer adeus e sumir, por não fugir, por não fingir, por não trair, por não consentir (com meus erros), por não me julgar, não me abandonar, por não me desemparar, falhar, deixar... deixar de amar, por não mudar, por não enfraquecer, por não esquecer, por não deixar de ser... SIMPLESMENTE DEUS!

escrito no dia 18/07/2012

O Deus do Tempo

O tempo não curou minhas feridas, mas o Deus do tempo sim;
O tempo não me mostrou verdades e não me fez ver as coisas com mais clareza, mas o Deus do tempo sim;
O tempo não me trouxe um sorriso verdadeiro, um abraço amigo, um amor completo, amigos novos e primaveras mais floridas, mas o Deus do tempo sim;
O tempo sempre ganha mérito por coisas que ele não realiza, enquanto o Deus de todo tempo e de toda benção repousa sobre nossas vidas, e Ele sim pode e faz todas as coisas!
:)



escrito no dia 02/07/2012

Não te odeio

você deve pensar que sim, porém, não te odeio.e não lembro de você com mágoas,não te desprezo, muito menos ignoro seu bem estar.sempre desejei o seu melhor, sua felicidade,e não tenho porque odiar alguém que foi tão bom pra mim.

Uma xérox

Quero ter a certeza de morrer sendo eu mesma, pra que no meu enterro ninguém me confunda com uma xérox barata. E que, sendo quem sou, só estejam lá (ou não) as pessoas que realmente me amaram (ou odiaram) pelo que conheceram e não pelo que ouviram falar de mim.

Muitos.

Muitos irão dizer que você esteve louco,
Ou então, que esteve bem perto de enlouquecer
Mas não, você só queria aproveitar cada momento,
Inclusive os "bobos".
Muitos irão dizer, e esses serão poucos,
Coisas que você jamais irá esquecer (ainda bem)
Muitos irão saber, e conhecer a fundo
Um pouco de cada parte de você
Muitos passarão, olharão e não dirão nada
Mas o que importa se você nem lembrará dos seus rostos?
Outros se achegarão, te abraçarão e serão em várias fases tristes da vida - o seu porto seguro.
Muitos irão dizer, saber, conhecer, entender, esquecer...
E serem, um ponto tão importante na sua história, que mesmo que você queira, tente e quem sabe, consiga... não conseguirá esquecer.

/18.07.2012

I.D. fail

Sabe aquelas coisas que você escrevia na última folha do caderno e depois quando ele ficava velho, você jogava no lixo?


Aquilo é história, caro amigo.


Eram rabiscos, frases, trechos de música, eram parte suas que foram parar na lata de lixo.


Vamos crescendo, não é mesmo?


Deixamos as coisas "bobas" de lado, para estarmos prontos para fazer parte do mundo dos 'sem identidade' - esse aí que joga o caderno velho no lixo, que apaga a própria história, que ignora quem realmente é pra ser o que os outros esperam que ele seja.

Então, desculpa se meu jeito 'infantil' de dizer certas coisas te incomoda, mas de uma coisa eu nunca esqueço - crianças sabem dizer a verdade como ninguém.

/18.07.2012