amor,


quanto mais o tempo passa,
percebo que fiz a escolha certa.
amar você tem sido uma experiência nova
estou desbravando um mundo desconhecido
dentro do meu próprio coração ♥
tenho descoberto um amor que transcende as palavras
o acalento, o sorriso, o abrigo, o abraço, o amigo,
o sossego, o silêncio, o cheiro, as dificuldades, a força,
a maturidade, a perseverança, e as outras milhões de palavras
por trás das atitudes que refletem um sentimento construído dia-a-dia...
nem sempre serão flores, mas a gente dá o nosso jeito de construir um jardim ;*

Quero

Quero ter a liberdade de estar livre sendo quem sou e no meu universo recluso ser capaz de tudo fazer.
Quero escrever coisas desconexas, sem a pretensão de realmente serem, e daqui há 10 anos, ler tudo o que fiz e fui e dar boas risadas - ou me entregar às lágrimas.
Quero tantas coisas, tantos sonhos e tanto pagamento pelas horas de sono que perco, pensando justamente no que quero.
Quero um emprego bom, sim, um emprego que me faça feliz e que me ajude a ter uma casa confortável (lê-se: com mais de 100m²).
Quero me casar (oi? eu disse isso?) - sim, algum dia, em algum lugar, é... isso mesmo, eu quero. Qual o problema? Acho que já falamos sobre isso... Eu já quis um patins, hoje quero me casar. As prioridades mudam ué.
Quero ter filhos também (hã? eu disso mesmo isso? eu só posso estar maluca) - é, em algum lugar remoto do meu interior eu desejo muito segurar aquela coisinha fofa que sorri de tudo e vai me chamar de "mamãe" (ou mainha né. hahaha), e sinceramente, acabei aceitando o fato de que eu vou morrer de dores de parto, PORÉM, valerá a pena *_* tá, mas chega de falar de filhos, afinal, eles só viram daqui longos anos [amém].
Quero ter uma moto 'super power', linda, potente, incrível. Tá bom, pode ser uma cinquentinha vai, eu aceito... Mas, sendo minha, já vai ter valido a pena :)
Enfim eu quero olhar tudo isso daqui uns anos e pensar: "O que eu quero depois de querer?"

Véi,

Se para cada reclamação/dia que eu ouço eu ganhasse 1 real, estaria neste momento torrando minha fortuna no Caribe! ¬¬'

~


"[...] Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade [...]"

William Shakespeare.

New perspective.


"why you're so serious?"


- oi, você pratica algum esporte?
- sim, com frequência.
- qual?
- chutar o balde! (e às vezes pessoas)

~

A vida é uma estrada, se longa ou curta, depende de como se percebe o tempo. Algumas vezes o ganho, em outras, a perda... E continuamos nossa trajetória tentando não perder a alegria, a fé, a esperança... E em alguns momentos, a sanidade.

- por que estás tão séria?



# desculpe-me, esqueci a máscara em casa.

#UI


"Melhor pecar por falta do que por excesso"
Antes passar por 'sem graça' do que por 'démodé'. #prontofalei

Estado agudo de Felicidade!



"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade" {Clarice Lispector} ♥

Controverso, contra o verso.

Era de tarde e a conversa estava meio controversa. O que se queria dizer, morreu silenciosamente entre olhares perdidos e linguagens corporais subentendidas. E ele decidiu: "Vou embora!".
Depois de um longo tempo engrossando o ambiente com um obscuro silêncio e respirações profundas, aquela declaração fez o coração dela tremer por completo. "Por que?" - perguntou a mulher com uma enorme dificuldade de atravessar a frase por entre os nós na garganta.
Um pouco inconformada levantou-se, pegou a chave e foi abrir o portão para ele...
Não era para todo o bom momento terminar tão tragicamente, porém, o dia ainda não havia terminado. E então, antes de virar-se e partir ele perguntou:
- Quer mesmo que eu vá?
# "Eu disse que queria que você fosse? - ela respondeu.
- Você abriu o portão para mim.
# E você decidiu ir.
- Então você quer que eu fique?
# O que você acha? - disse ela com um olhar cabisbaixo.
Então, como uma imensa tempestade ele a puxou e a beijou de forma terna. Aqueles segundos se eternizaram, o chão ficou tão leve e o som quase sumiu. O mundo perdeu o sentido, fazendo sentido apenas existir. Respirar o mesmo ar e dividir aquele momento. Permitir ter tudo em vez de sufocar-se em nada. Ela sorriu, ele decidiu ficar e muitos outros beijos se fizeram em um olhar.

your eyes.


Seus olhos entregam mentiras que seus lábios tentam esconder... Pode demorar um tempo até que percebam sua farsa, mas uma hora a encenação acaba.

?

O medo despedaça nossa fé, que vai morrendo lentamente no mar das incertezas. Se crer é nossa maior arma, por que falhamos em não usá-la nos momentos mais necessários?

Replay.


Não acredito que dolorosos finais ocorram para nos destruir, mas simplesmente, para que um maravilhoso começo aconteça em nossas vidas!
Chove à noite, mas pela manhã vem o sol.
Deus é quem nos move, sustenta e dirige.

"Ser ou não ser?"


Tantas escolhas, dúvidas, rotas, caminhos, rumos invadem nossa mente de alguma forma, conspirando para formação de uma definição de como as pessoas no vêem... ou quem sabe, nós mesmos nos vemos?
Um gráfico enorme de erros e acertos estampados diariamente em nossa "cara", e então, contabilizamos todo o nosso comportamento. Se a margem de acertos é maior que a de erros, podemos sentir aquela velha autoconfiança que nos inspira a ser uma mistura de Madre Teresa com Amélie Poulain '-' masss... Se o contrário ocorre... #VISH! Aí vêm aquela 'crise de identidade' e começamos a pensar seriamente em nossas maravilhosas opções: enfiar o pé na jaca ou tentar acertar mais do que errar (novamente).
Esses momentos de 'life in fossa' não são tão ruins como aparentam, até porque nos permitem ter uma visão 'bostificada' de quem somos - aquele lance de ser apenas pó - e dentro desse caos que se instala, tiramos forças para mudar defeitos de conduta praticamente crônicos.
Mas que saber? Pensar demais em como vamos agir antes de todas as circunstâncias que surgem é meio cansativo... Perdemos um tempo absurdo nos ocupando em sermos autênticos em nossos sentimentos e atitudes. Isso me fez lembrar uma frase que o Will Pimentel disse esses dias: "Ocupado demais sendo você mesmo"? tipo... Não deveríamos simplesmente ser?
Deve ser por isso que quando crianças éramos tão felizes, tínhamos esse jeito natural de transparecer nossas emoções, fosse raiva, alegria, tristeza, apatia etc. Não lembro de pensar duas vezes antes de sorrir pra quem eu gostasse e fechar a cara caso contrário, dar 'linguão', cortas os dedinhos da amizade, dizer 'tô de mal' virar as costas e nem ligar, dizer 'não gosto de você' na cara da pessoa e não sentir remorso por isso, tomar banho de chuva, pisar na grama e gritar com todo fôlego sem pensar na gripe, nos vermes e na minha mãe me mandando "fechar essa matraca". Então, espero que eu não perca mais meu precioso tempo contabilizando erros e acertos preocupada com a imagem que as pessoas terão de mim, espero que eu continue me esforçando para ser sempre assim... Infantil... Ao menos, verdadeira!

(y)

Não posso.


Controlar as pessoas, suas atitudes, pensamentos
Não posso controlar os movimentos dos outros e os caminhos que seus pés os levam
Não posso controlar o que ouço e nem transformar maldições em bênçãos
Eu não posso muitas coisas, tenho total consciência disso
Mas sei quem converte corações e atitudes
Lágrimas em sorrisos
Pranto em festa.
J.e.s.u.s.

'-'


"O sol do deserto naufraga sonolento e baixo
Mas nós estamos apenas despertando..."
{Brooke Fraser - Coachella}

Fragmentado

posso dizer que não me importo com aquelas pessoas que saíram da minha vida
de uma maneira estranha, ótimos amigos tornaram-se apenas... desconhecidos.
sinto saudades de muita gente, vez ou outra me senti meio fragmentada
perdendo tantos pedaços de mim, histórias, conversas, sorrisos, desabafos
embora não admita, sinto falta de muita gente que entrou na minha vida
talvez eu não tenha dado motivos suficientes para que permanecessem comigo
talvez eu tenha afastado algumas delas, soprando pra bem longe de mim
eu só sei que sinto falta e me sinto idiota por isso.

SER amigo.


mil beijos no rosto não me dizem nada, não foi assim que Judas traiu?
dizer o amor que sente, qualquer ator pode fazer,
mas viver o que diz, provando isso, aí eu dou valor!

Quando...

...a soberba se desmancha em meio às lágrimas, então, resta um espaço para a humildade, para o crescimento e quem sabe, um coração ♥