Ladainhas de final de ano.
Pobrezas de espírito à parte, o mundo continuará girando.
O quanto esse texto fará sentido, dependerá de quem lê.
O globo girou sei lá quantas vezes, 365 dias estão prestes a fechar mais um ciclo e, bem, só falamos coisas boas durante esses dias e o resto do ano? Que se exploda.
Os discursos de final de ano me dão ânsia de vômito, porque nessa época todo mundo quer ser a Madre Teresa, a Amélie Poulain ou sei lá mais quem. Todo mundo quer o bem do outro, abraça, beija e deseja "saúde e paz". Sei lá, não sei pra você, mas pra mim não faz sentido algum.
Passar o ano inteiro falando e fazendo mal aos outros, sendo egoísta, prepotente, arrogante, negando perdão e cortando amizades como se cortam os legumes para o almoço. E aí, num passe de mágica... O amor reina e aí o cara fica bomzinho e ama todo mundo? Ahhh, mas vá.
Não sei se é minha mania de ser estrega prazeres, mas o fato é que em muitas mesas não havia comida no natal, e provavelmente, nem mesmo uma mesa. Pessoas continuam morrendo e outras continuam matando, ainda há ódio, tristeza, egoísmo, racismo, corrupção, um governo corrompido pela vaidade e mentiras. Sim, mentiras... muitas. Nas fotos, nos sorrisos e nas mensagens de final de ano. É tanta hipocrisia, tanta ladainha e a única vontade que dá é de se desligar do mundo e acordar somente no dia 1 de janeiro de 2013. Mas tudo bem...
Pobrezas de espírito à parte, o mundo continuará girando.
Novo ano não registra marco de mudanças exorbitantes na vida de ninguém, se você não mudar, a vida continuará sendo a mesma bosta em 2012, 13, 14 e o resto da vida. Todos os dias são uma oportunidade para mudar, para pedir perdão e perdoar, para amar o outro. Todos os dias são chances de dizer as pessoas o quanto elas são importantes e o quanto desejamos que em suas vidas aja amor, saúde, paz, prosperidade etc. Se isso for realmente verdade, não há porque deixar de dizer e ser tudo isso nos 365 dias que passam por nós. Virada de ano não tem magia alguma, é uma noite comum como várias em que vivemos durante o ano todo sem ao menos agradecer a Deus pelo alimento, pela vida, pela graça Dele que nos alcança. Natal, ano novo, páscoa, representam eventos importantes pra sociedade, óquei, tudo bem. Mas já pensou como seria se não somente nessa época, mas todos os dias as pessoas decidissem amar mais, abraçar mais, pedir perdão e dizer coisas agradáveis a quem amamos. Então, se o cara é um cavalo ogro desprezível o ano INTEIRO e nessa época vem desejar coisas boas, impossível acreditar que seja sincero, de coração. Vejo apenas como um ato mecânico, como uma convenção, como algo que se deseja pros outros mesmo que na verdade você queira mesmo dar um tiro.
Pobrezas de espírito à parte (e eu nem sei se tem crase), o mundo continuará girando. Se tudo isso faz sentido ou não, depende de quem lê - quem é você? Espero que faça sentido pra mais alguém e não só pra mim.
natal #fail
Esperamos o ano todo por datas especiais, feriados prolongados, etc. Talvez, pelo simples desejo de estar em família, aproveitando alguns dias com as pernas pro ar. Esperamos a viajem do carnaval, o chocolate na páscoa, a semana santa, o aniversário, e finalmente, o natal e o ano novo.
Nunca fui de me empolgar com as festas natalinas, elas sempre foram muito vazias e tristes - pelo menos pra mim. A típica cena da família comendo junto (evento raríssimo), alguma discussão, comer até explodir e dizer "boa noite". Que "feliz" natal é esse? Dá pra me dizer?
Enfim, depois que começamos a namorar, surge aquela pontinha de esperança sabe? - "Poxa, agora as minhas festividades não serão mais as mesmas, não serão mais tristes e vazias... Porque pelo menos agora tenho 'fulano' pra estar comigo *-*". Mas... Nem sempre as coisas são como a gente espera, né? Eu também ficaria em dúvida: Uma casa enorme na praia, com todos meus primos, tios e tias, muita comida, piscina X uma casa normal, com uma família chata e uma ceia sem graça. Pra falar a verdade, nem dá pra ficar em dúvida né? Entre uma coisa e outra... É claro que a casa na praia ganha (sempre).
Bom, o natal não foi como eu esperava, planejava ou acreditava que seria. E essa é a 'droga' de se programar e criar expectativas, porque a gente se frustra, entristece. Aí eu descubro, que mesmo tendo alguém especial na minha vida, eu continuo me sentindo sozinha... E porque não, deixada de lado? Não é o tipo de desabafo que se tem em um blog, mas pelo menos aqui, acredito que posso falar tudo o que sinto. Mil perguntas surgem em nossa mente quando a pessoa que namoramos vai passar o natal longe da gente e em nenhum momento menciona: "você vai fazer falta lá comigo". E no último momento em que vocês se falam, essa pessoa te dá um abraço super "xoxo" e diz "feliz natal".
Não sei o que se passa na mente da criatura que diz isso. Pra ele o natal em família provavelmente foi realmente 'feliz', mas me desejar isso ao sair por aquele portão foi no mínimo crueldade. Ficar chorando o resto da noite foi meu jantar. Há muito tempo não me sentia assim, dependente da presença de alguém na minha vida em uma data de final de ano. Desde os anos em que não viajava para o Rio de Janeiro, e não via meus avós paternos, primos e tios, eu não me sentia tão vazia e triste em dias em que todos estão super felizes e sorridentes.
Esse foi o natal mais #fail (falho) dos meus últimos anos, ele foi exatamente tudo o que eu NÃO queria. Mas como se não bastasse todo esse sentimento de "abandono" e de se sentir um lixo, descobri uma sensação pior do que estar sem amigos, namorado e parentes no natal: ver sua mãe doente. Sei lá, em toda minha vida nunca vi minha mãe tão doente em época de natal, aquilo me partiu o coração. Enquanto eu, meu pai e meu irmão do meio tentávamos salvar a ceia, nos virando como podíamos para preparar a comida, ela passou o dia todo na cama :(
Estar sentada a mesa sem a minha mãe foi estranho, foi uma sensação bem mais vazia do que o vazio que eu senti anteriormente. Aí parei pra pensar que existem situações muito mais tristes e piores do que a minha. Talvez seja só uma infantilidade, uma tristeza boba, uma chateação por não estar com uma pessoa específica. Não tem como explicar isso. Você querer falar com alguém e não poder, querer dar um abraço e também não poder. Mas acho que o que é pior nisso tudo, é pensar, que toda essa "falta" que ele me faz sentir, talvez não seja recíproca.
:'(
?
- Quem é você que usa palavras tolas e vazias e tentas me dizer quem sou? Quem é você neblina quem vem e passa, para me dizer qual o meu propósito em estar aqui? Quem é você para me dizer que minha existência é inútil, acaso suas mãos me formaram, oh homem de palavras tolas e vazias? Quem é você, diga-me, quem és? Quem és, oh barro mole, tão carente de um Salvador, assim como sou. Quem és? Não quero ouvir suas palavras tolas e vazias, quero as palavras do meu Criador, que são palavras de Vida Eterna. Não quero mais seu discurso podre e cheio de arrogância, como se algo soubesse sobre quem sou, sinto, penso. Acaso esquadrinhas o meu andar? Acaso cuidas do meu deitar e levantar? Diga-me, qual é teu nome? Certamente não és Deus. Certamente não és o Princípio e o Fim. Não sustenta as estrelas com suas pequeninas mãos e muito menos o pulsar do meu coração. Não, não, NÃO! Não recolhes minhas lágrimas durante a madrugada, e não me livras da morte todos os dias. Não me viu crescer, cair, levantar, VOCÊ NÃO ESTAVA LÁ. Você não estava lá quando meu mundo desabou, Ele sim. Você não estava lá quando nada mais havia, mas Ele sempre esteve, sempre estará. Porque Ele sim é Deus, e Ele me formou de maneira assombrosa, detalhadamente planejou minha existência e cravou em mim o Seu chamado. Quem é você, oh homem de palavras tolas, para dizer que não sou útil para ti? Acaso existo para você e me movo por você? Existo por Ele, e é somente para Ele que quero ter utilidade. Suas palavras, não têm valor... Porque você NÃO É ELE.
Laços.
Tornou-me prisioneira de um amor inigualável.
E assim, compreendi a liberdade que há em Seu cativeiro.
E assim, compreendi a liberdade que há em Seu cativeiro.
Esquecer é possível?
Virou-se como quem esquece do rosto de sua amada.
Seu olhar era frio e nenhuma lágrima havia ali.
Caminhou lentamente até o balcão, levantou o braço direito e disse:
- Garçom!
# Pois não?
- Sirva aquela moça de cabelos castanhos com uma dose de sorrisos... Jamais poderia deixar o amor da minha vida sem eles.
Ela pulou da cadeira e correu ao encontro dele, o abraçou como se fosse a última vez e disse:
~ Achei mesmo que não lembraria...
- Mesmo que não a visse, ainda assim, saberia exatamente como são os contornos do seu belo rosto... Você está gravada em meu coração como nenhuma outra.
Deram as mãos e partiram. Ninguém teve mais notícia deles...
Devem estar vivendo felizes para sempre, em algum conto de fadas por aí.
Vida...
"Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" Tiago 4:14b.
Alguém disse: "vamos curtir a vida e que se dane a opinião dos outros" (...) "vamos aproveitar e experimentar de tudo e ignorar o resto" e blábláblá. Um papo tão xarope e antigo quanto a própria humanidade, e porque seria diferente né? Não é de hoje que somos ignorantes.
VIDA...
É interessante pensar que a mesma pode ser tão curta quanto a própria palavra.
Vivemos como se soubéssemos o dia e o horário em que nosso fôlego será levado.
VIDA...
Um estrada confusa que sempre nos coloca em momentos de escolhas, decisões, caminhos a seguir.
Muitos lutam para vir ao mundo, outros para sobreviver no mundo e alguns para partir.
VIDA...
Querendo ou não ela sempre nos força a lutar por algo, mesmo que esse algo seja a própria vida.
E alguns, desperdiçam a mesma levando como argumento frases repetidas, clichês da humanidade.
VIDA...
Ela passa como uma neblina, como um vapor...
Se você conhece a Verdade e a ignora, então não há mais o que dizer.
Tudo vira bosta.
"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó" Eclesiastes 3:20.
Como diria Rita Lee: "tudo vira bosta".
Você, seu dinheiro, sua arrogância, hipocrisia e maldita vaidade.
Pode achar que pisa de salto 15cm na cabeça dos seus subalternos, mas o fim de tudo que nasce é morrer e de todo homem, tornar ao pó. Digna condição que nos impôs a vida, pois, do outro lado da rua, ninguém é todo mundo.
Sei que essa não foi a postagem mais "ungida" que você já leu, mas pense nisso... O tempo corre rápido no relógio, e nossos dias vividos são dias a menos e não a mais. Toda decisão nos coloca diante de um caminho e desse caminho surgem mais dois, e assim a vida segue. Distante é uma palavra que nós abraçamos, dizendo que não. "Distante de Ti Senhorrr não posso viverrrr, não vale a pena existirrrr...." (8) - é tão linda a música, pena muitas vezes não fazer um pingo de sentido para quem canta. E acredite, a voz bonita não ajuda em nada se no coração não houver verdade. Podre todos somos e necessitamos de um Salvador... Entender isso, aceitar, reconhecer a grandeza de Deus, isso também é uma decisão... E ela nos conduz a um caminho de Vida (eterna). Mas se o que quiser for a morte, o "não valer a pena existir", então, triste fim teremos.
Assinar:
Postagens (Atom)