um sonho antigo.
eu nunca pensei que saberia reagir a momentos como estes de forma madura e sensata, e isso só pode ser obra divina. penso nestes últimos quatro anos em que um sonho foi colocado para fora das mentes e corações e começou a ter uma ação, de fato. mas o que ninguém sabe, é que isso vem de muito tempo e também, de muito longe.
lembro-me da primeira igreja que frequentei na vida, lá em Curitiba... ela ficava abaixo do nível da rua, era bem pequena, só tinha um orgão e umas três pessoas não muito afinadas cantando... mas cara! como eu sentia verdade naquele lugar! tenho ótimas recordações da nossa amada igreja, carinhosamente apelidada de Caverna :)
o orgão que tínhamos lá era bem antigo e quem tocava nele era a filha do pastor, naquela época ela ainda estava se formando na Escola de Belas Artes, mais tarde ela veio a ser minha professora de piano rsrs ^^ antes do desejo de tocar surgir, eu me encantei pelo canto, principalmente o soul, o black, aquela coisa bem Whitney Houston da vida kkkk, lembro-me que eu pegava os CD's e tudo que meu pai tinha guardado e ficava tentando imitar, gravava em fitas e depois me escutava... meu Deus, que voz enjoada kkkk.
quando eu tinha 7 anos, estávamos em um acampamento da igreja, eu não sabia bem o porque eu resolvi passar por cima de toda a minha timidez e escolher uma música pra cantar, mas decidi que o faria, era noite de talentos e eu queria mostrar o meu (hahahaha). na época foi traumático, hoje posso rir daquele dia pensando: "Senhor, porque não tenho mais aquela ousadia e autoridade?"
a música começou a tocar, era a Corra para os braços do Pai da Aline Barros, as duas meninas que estavam comigo erraram a letra toda e a gente se embananou, mas fui enfática, olhei pras duas pessoas que estavam no som (a filha do pastor e outro rapaz) e disse: "pára a música e volta!" HSUAHUAHUSAH todo mundo riu, é claro. Que moral eu tinha? nenhuma... mas tudo bem. eles voltaram a música e eu comecei a cantar sozinha... ficou gravado em alguma fita, fiquei ouvindo até os meus 14 anos "meu Deus, eu ainda tenho a fita de você bem pequenininha cantando, a coisa mais linda!" e eu só pensava "porque será que não jogam isso no lixo logo? kkkkkk".
ok, ok.
e o que a Caverna (minha antiga igreja), a professora de piano e o nosso sonho tem a ver?
tudo!
a música sempre esteve na minha vida, o desejo de louvar ao Senhor com o que eu "sei" ou pelo menos tento fazer. minha professora de piano me contou que ela só estudou na Belas Artes porque foi patrocinada, e assim, tendo quem pagasse a escola de música dela, ela se dedicou ao máximo, e se tornou uma grande pianista. pode não ser conhecida no Brasil, mas pode apostar que até hoje não conheci alguém que tocasse como ela! e digo mais, que tivesse a HUMILDADE agregado à tudo isso. conheço um bando de "tapa buraco", aquele povo que toca meia-boca, saca? mas que andam como se tivesem o rei na barriga (rs).
então, imaginem vocês, se NINGUÉM tivesse semeado na vida da minha professora quando ela era uma criança, ela nunca teria estudado piano, e quase 12 anos depois não teria se tornado minha professora e hoje eu não teria nenhuma noção musical, nem de canto e muito menos de instrumento. arranho um pouco de teclado, um pouquinho de violão e tento me atrever a dar umas batidas na bateria, mas como não me dediquei exclusivamente pra nada a não ser o canto, posso dizer que de todos os instrumentos, o que me sinto mais a vontade usando, é a voz.
o LIVRE é um sonho antigo...
só que antes ele não tinha uma banda com rostos, eu só imaginava que teríamos pessoas tocando e que seria legal sair por aí falando do amor de Deus!
o LIVRE é um sonho antigo...
só que ainda não tínhamos músicas próprias, e na época, eu ainda nem sabia tocar nada (rs)
o LIVRE é um sonho antigo...
só que ele ainda não tinha nome, propósito, direção, FOCO.
hoje é um sonho mais do que real,
muito embora estejamos passando por várias situações difíceis, que muitas pessoas de outras igrejas chegam para dizer: "caramba, nunca imaginei que isso acontecesse em uma igreja! que absurdo!" e eu respondo: "não só na minha, como em todas, se você se envolver a fundo nos ministérios vai começar os MIL problemas que existem na sua igreja, porque ela não é formada por paredes de concreto e púlpito de ouro, a igreja é formada por nós, NÓS SOMOS O TEMPLO DO ESPÍRITO, e tratando-se de pessoas, não podemos esquecer que todos possuem defeitos, falhas e por isso surgem desafios como estes... de engolir boi com chifre e tudo..."
as vezes eu olho pra trás e sinto muita falta da Carverna, das minhas aulas de piano, das pessoas simples e amorosas que conheci e que sempre apoiaram os sonhos dos jovens e semeavam na vida deles. não é a toa, que o ministério de louvor de lá é formado por pessoas da minha idade, e inclusive, gravaram um CD esse ano. sabe o que isso? alguém acreditou neles, como alguém acreditou na minha professora, e mesmo que muita gente não acredite no LIVRE, eu sei que Deus acredita, eu sei que Ele vê o nosso coração, eu sei que o mais importante nós carregamos dentro do peito, latejando como uma chama que nunca se apaga... GRATIDÃO... AMOR... HUMILDADE...PERSEVERANÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nessinha, eu fiquei completamente envolvido por esse pequeno relato seu. Não consegui respirar até chegar no final. Essa reação em cadeia me fez lembrar da história da menina do vestido azul. Se vc nao conhece, leia.
ResponderExcluirhttp://www.luteranos.com.br/mensagem/2003_104.htm
Eu não conheço todo pessoal do LIVRE mas conheço vc (mesmo q nao seja pessoalmente =/) e boto fé nesse projeto! Tudo para o crescimento do Reino!
*-*
Puxa Fi, bom saber que alguém leu esse pequeno desabafo! Bom saber que alguém bota fé, glórias a Deus por isso! Que vidas sejam salvas através dessa nossa "ousadia" rs
ResponderExcluirVou ler o texto que vc indicou, obrigada pelas palavras, abraços de polvo! *_*