vida plena!


"Você abriu os meus olhos para um maravilhoso reviver
Você capturou meu coração com Teu amor
Porque nada na Terra é tão belo como Tu és"
Beautiful One - Jeremy Camp

Eu normalmente não tenho dividido os meus pensamentos e sentimentos de forma direta aqui no blog. Ando jogando nas entrelinhas um pouco dos meus dilemas e "sufocamentos" diários, é só o que eu tenho feito, mais nada. Mas tá, o que são eles? O que são todos esses "problemas" perto de um Deus que pode TODAS AS COISAS? Tudo isso se reduz a nada, a pó... Quando eu simplesmente páro para analisar que Esse cara que morreu numa cruz por mim, me chama de filha e me ama incondicionalmente, além de Pai é um Deus Soberano que compreende todas as nossas limitações, falhas, fraquezas... Porque Ele mesmo, viveu como homem, Ele... Mais do que qualquer outra pessoa nos entende e dá valor para tudo que nos aflinge. Ele nos compreende, mas também nos faz enxergar quando estamos sendo egoístas, bossais e prepotentes. (Eu sou uma palhaça, oi?) Só precisamos sair, aliás, EU preciso sair da minha visão de burro quando empaca, preciso olhar além do meu umbigo e do que eu chamo de "dor" ou "problema", EU preciso enxergar que ao meu redor existem pessoas sedentas por um Jesus, e o que eu tenho falado Dele? O que eu tenho feito? Reclamado, reclamado, reclamado... Não tenho parado nem sequer um instantinho para AGRADECER. Estou seca por dentro. Isso não me orgulha, chegar aqui e depositar essa coisa azeda que está entalada na minha goela não trás honra, é uma vergonha, isso sim! Que cristã é essa? Que fé é essa? Que amor é esse? Que alegria é essa? Cadê a gratidão? Fiquei mal uma semana por causa da banca que rolou na faculdade e saiu tudo errado, vou pra reavaliação mas tipo: OLHA PRA ISSO, OLHA PRO QUE EU CHAMO DE PROBLEMA CARA!!!
Neste exato momento existe alguém definhando em uma cama de hospital, existe um pai de família desesperado pensando em como vai pagar as contas do mês, existe uma galera de pessoas morando em colégios públicos porque perderam suas casas, e quantas outras tristezas e tragédias que podemos realmente chamar de problemas, e eu triste por causa de algo que pode ser resolvido com um pouco de esforço? Cara, isso tudo que andou me preocupando é LIXO, é NADA, vou lutar feito uma maluca por esse diploma que não vai valer de nada na eternidade, vai ficar aqui na terra. E os frutos eternos? E a gratidão? Gratidão pela Salvação em Cristo Jesus, gratidão por essa vida plena que eu tenho sufocado com o meu egoísmo!!! :'( Caiu a ficha, caros amigos, estou mais vazia que caixote em fim de feira... E meu coração está mais furado que peneira de minerador porque eu não estou deixando as coisas rolarem segundo a vontade Dele, estou sofrendo por antecedência, estou gastando minhas energias em coisas que não valem a pena. É hora de mudar essa minha visão limitada, pela visão de Cristo, e esse meu coração podre, e essas minhas vestes rasgadas... É hora de ser quebrantada, em pedaçinhos tão pequenos que SÓ ELE, SOMENTE ELE será capaz de dar forma ao vaso. É hora de chorar, de se humilhar, de reconhecer o quão fraca eu sou sem ELE. É só isso que eu preciso fazer, ser barro na mão Daquele que molda. Será que dessa meleca podre pode sair alguma coisa boa? Só Ele poderá responder. Eu não preciso responder isso... Eu preciso apenas aceitar que dentro dessa minha condição "tosca", e APESAR desse coração defeituoso, precisando de curas e transformações profundas, Ele pode me usar, para alcançar outros. Apesar de mim... Apesar... Porque eu continuarei sendo essa meleca podre, e Ele continuará sendo O DEUS TODO PODEROSO!

Era só isso... Desabafei.

2 comentários:

  1. Admiro esse teu desprendimento de falar o que sente e ser transparente, sem achar que precisa esconder o que há de errado em vc. Todos nós somos podres de uma forma ou de outra, mas o que diferencia um homem do outro é o arrependimento e a humildade. :)
    Beijoo sista
    Bom findi e bom feriado!
    :*

    ResponderExcluir