danger!

eu sempre achei que esse lance era simples,
sabe? cotidiano, "todo mundo desinrola"
meio lúdico, eterno, intransponível,
coisa de filminho "in love" (total).
só via o lado bom: as vantagens,
as conquistas, as alegrias.

hoje eu sei que não é bem assim, é meio complexo,
sempre ando por aí, lendo outdoors com a seguinte mensagem:
"muita procura e pouca oferta" - até que ponto chegamos, ein?
"ê lasqueira lascada"; uma grande navalhada! isso sim!
sangue p'ra todo lado, quem não se machuca?
corações partidos, sonhos desmanchados
pedaços, migalhas / minhas, suas.
não rola mais de juntar os restos...
o lance é ser reconstituído, por inteiro, ou nada feito.
existe o lado ruim, esse é o lado ruim:
- você dá o primeiro passo dentro de uma cova,
e bem... a gente sabe onde tudo isso termina
se o outro pé estiver em uma casca de banana né?
relacionamento é paulada,
não é brincadeirinha de adolescente
a gente apanha um pouco
nem sempre ganha, cede...
nem sempre satisfeito, se doa...
como eu disse: "a gente apanha", e eu...
bem, eu ainda não estou pronta para apanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário