confronto! round 1

hoje alguém me disse uma coisa que confrontou todas as minhas estruturas... mesmo que ele não saiba a proporção que aquelas palavras exercem sobre mim, o quanto pequenos estalos tornaram meu ser abalado o suficiente para não conseguir resistir a voz Daquele que me conhece como ninguém, é, aquilo me atingiu (de forma positiva). eu sei... estou sendo confrontada, e eu sei também que preciso desses confrontos pessoais, assim como Deus confrontou Moisés, assim como Ele confrontou Paulo (que era Saulo), assim como Ele confrontou Maria Madalena, assim como Ele confrontou os discípulos diversas vezes, assim como Ele confrontou Davi, assim como Ele confrontou Jeremias, assim como Ele confrontou todos os que Ele amava... a bíblia é extensa, e todos os "destaques" eram pessoas comuns, cheias de defeitos, falhas e feridas... que precisaram de um confronto Divino para que suas visões fossem completamente transformadas! sinto que preciso desses chaqualhões que parecem me desmontar, mas na verdade, estão me colocando no lugar.

Jesus era um agente confrontador de corações! Ele sabia exatamente o que dizer, como dizer, como atingir a ferida... o ponto exato que distingue aquele que fica quente e aquele que fica frio de uma vez! Como ele confrontou a mulher grega comparando ela à cachorros, dizendo que não era certo dar aos cães o que era dos filhos, e aquela mulher, em rendição total diz "mas até o cães comem das migalhas que caem das mesas de seus donos", tipo: Você é meu dono... Eu aceito as migalhas, eu sou sua! Cara, que incrível. Jesus confrontou uma galeeeeera quando pregava em uma sinagoga em Cafarnaum... e na hora do confronto é que uns abandonam e outros ficam!

João 6:43-59

nestes versículos Jesus fala que os que estavam ali deveriam comer de Sua carne e beber de Seu sangue, porque os que fizessem isso jamais pereceriam. Isso pareceu um tanto quanto "canibal" para os discípulos que estavam com Ele (versículos 60-65 do mesmo capítulo), e muitos censuraram Jesus escandalizados...

portanto, muitos o abandonaram e já não andavam mais com Ele (versículo 66), e então, no versículo 67 Jesus diz:

"67. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?"

e é quando Pedro diz uma coisa, que se torna a minha frase pra Cristo hoje:

"68. Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna;
69. e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus."

por mais estranho que parecesse o discurso de Jesus, eles criam e confiavam Nele com as suas vidas, e sabiam que o que o Mestre dizia era real e mais profundo do que poderiam alguns discernir no momento; "o espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida" (João 6:63) Jesus não se referia à carne propriamente dita, não estava propondo um canibalismo, não! Ele se referia ao sacrifício vivo, Ele era o sacrifício, era o Seu sangue e a Sua carne, ou seja, toda a Sua vida sendo entregue, por um motivo completamente Divino, Jesus é movido a amor, é o próprio amor! e era disso que Ele falava, mas a mente limitada dos que estavam ali não conseguiam entender. Ele falava de vida em abundância! Vida eterna! Que só é possível por meio Dele.

quantas e quantas vezes nossa mente limitada tenta racionalizar o que não é racional, tenta medir o que é imensurável, tenta tocar o que não é palpável, tenta falar o que é indescritível, quantas e quantas vezes, tentamos ser o que não somos, agradar as pessoas erradas, deixando de agradar a Deus, quantas e quantas vezes, temos escolhido fazer o mal em vez de fazer o bem e nessa luta incessante por fazer a vontade de Deus... conseguimos entender o por que da armadura espiritual, o porque da nossa guerra não ser contra carne e sangue, mas contra coisas que exercem uma influência enorme sobre nós, se nos deixamos levar... a nossa mente por exemplo. que controla emoções, vontades, desejos... a gente poderia listar muitas coisas pelas quais lutamos contra, mas a mente... ela é traiçoeira. porque ela controla o que o coração sente, ela mentaliza tudo, ela esquematiza, ela pode ser responsável por grandes erros ou grandes acertos... mas não depende de nós vencer tudo isso, precisamos, necessitamos, da ajuda de Jesus... porque só Ele entende isso tudo que não entendemos claramente.

2 comentários:

  1. q q isso minha senhora wooooow Glorias,
    sensasional isso, e olha que foi o primeiro round hein!
    lembrei de vc agora "retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu'' (Hebreus 10-23)
    click secreto e osculo santo!

    ResponderExcluir
  2. Jesus arrasando com as minhas estruturas, e que venha o segundo round! :) se a unica forma de me desprender de certas coisas é sendo confrontada, então, vamos lá! :* ósculo santo e click secreto! :D

    ResponderExcluir