"Jesuscidência" rs :)


Sentada dentro de um ônibus, recebendo o calor dos raios solares que incidiam diretamente sobre mim, via todo aquele mundo "urbano" passando como em um cinema mudo. Pouco tempo antes de estar sendo 'tostada pelo sol', havia uma senhora sentada na escada do ônibus, por falta de lugares vagos; pensei em levantar e ceder meu assento, mas por um momento hesitei. A mulher que estava do meu lado levantou, e eu pensei: "Por que a senhora não saiu da escada e veio sentar aqui?", aquilo me incomodou, cutuquei a senhora e disse: "Senta aqui, o lugar está vago", mas ela respondeu: "Não minha filha, obrigada, não quero ir por causa do sol". Eu me vi sem opções, se fosse minha mãe ou minha avó eu faria alguma coisa... Tomei uma atitude! Fui para o assento do sol e disse: "Senta aqui", no lugar que tinha sombra, onde eu estava quando a chamei pela primeira vez. E ela veio, toda feliz (rs). Mas voltando ao cinema mudo que eu via pela janelinha do ônibus enquanto tostava... Eu e meu "crivo observador", ia peneirando tudo de irrelevante, e dando ênfase às coisas interessantes que ia vendo... Até que vi um residencial de apartamentos, na frente dele uma moto bem velha com uma placa atrás dizendo: "DEUS QUER A DIFERENÇA"... Isso realmente mexeu comigo, tanto... Que anotei na minha agenda o que fui pensando... Então, logo depois de guardar a agenda, a senhora para quem cedi lugar me cutucou, entregou-me uma balinha de hortelã e sorriu. E "puft" eu liguei tudo! O meu gesto, a frase e o gesto dela. Ela me deu aquilo na forma de gratidão... E bastaria um obrigada, ou nem um obrigada, simplesmente ela quis fazer algo mais. Isso me remoeu, Deus usou coisas simples para falar comigo. Cara, nós podemos fazer a diferença todos os dias, em todos os lugares, principalmente nas pequenas coisas... porque essas sim, são GRANDIOSAS!

2 comentários:

  1. Caramba, e 2 vzs...! Primeiro pelo insight- resposta e segundo pq aconteceu uma situação bem semelhante comigo essa semana. Gêmeas On uhahuahu

    ResponderExcluir