falando de estilos;

sinceramente não sei se tenho moral para falar disso, mas afinal, o que é a moral? (estudo isso em ética e legislação profissional, assunto chato ON) tá, dane-se o que é a moral, e se eu tenho ou não ela, vou falar de 'estilo' de qualquer jeito, mané! MUAHAHAHA

acredito que as pessoas são compostas por um estilo próprio, mesmo quando tentam seguir o estilo de outra pessoa, algo pré-determinado, como por exemplo, as tendências e modas urbanas; isso acontece porque, por mais que usemos roupas parecidas e um corte de cabelo igual, o que carregamos em nosso histórico e bagagem de aprendizados, experiências, marcas, etc, são coisas completamente íntimas, pessoais, NOSSAS.

cada um tem o seu próprio jeito de caminhar/correr, tem uma risada/gargalhada própria; gesticula, olha, pensa, enxerga, ouve, entende, processa... de uma maneira BEM própria. isso foi uma coisa criada por Deus, nossa personalidade, nossa identidade pessoal.

quem me conhece há anos acompanhou minhas evoluções internas e externas, o que eu poderia chamar de "Nessa evolutions", não mudei apenas pelo fato de ter amadurecido dentro das minhas limitações, mas também, porque fui encontrando... nesses altos e baixos, minha identidade. identidade essa, que vez ou outra era confundida com um clichê, com um padrão pré-estabelecido, e isso passou a me irritar ao extremo. Ser vista apenas como parte de um amontoado de pessoas 'iguais', deixando de ser 'eu'.

certa vez, me disseram uma coisa intrigante: "- quando te vi pela primeira vez tive medo de falar com você, achei que tu era do tipo snobe, encrenqueira e ignorante; poxa, até pensei em falar contigo mas fiquei com medo de levar uma patada... e poxa, agora que te conheço, como você é legal cara!". /POKER FACE/ é, se existia algo que poderia ter me deixado mal nesse dia, foi saber que eu afastava as pessoas, foi saber que meu modo de ser e agir me fazia perder oportunidades únicas de conhecer pessoas e lugares incríveis - porque eu me limitava.

eu apoio todo e qualquer tipo de mudança benéfica, do tipo que faz o ser humano crescer e desenvolver o que ele tem de melhor dentro de si; isso é algo NECESSÁRIO e que não ocorre do dia pra noite (sabemos). por isso mudei, achei que era necessário e estava na hora de tomar uma postura... se vestir uma roupa assim ou assado, me definiu como pessoa para os meus "amigos" da época, e por causa de um pedaço de pano resolveram me excluir como se eu tivesse traído "o movimento", que se danem; isso só me mostrou que não existia bosta de amizade verdadeira nenhuma, que era tudo movido à interesse, então man, TÔ NEM AÍ (H) HAHAHAHA

hoje estou nessa linha tênue, que me permite dialogar de igual pra igual com vários tipos de pessoas; preciso disso para minha profissão (designer) e preciso disso para lidar com qualquer situação na vida. por fim, um estilo não é definido apenas por um modo de vestir, mas é um conjunto de ações e reações que vão construindo (ou derrubando) os muros ao redor de nós; independente de uma roupa, precisamos aprender a respeitar as pessoas, e como cristãos, PRINCIPALMENTE, não fazer acepção (exclusão) das mesmas. digo isso, porque: da mesma forma que um engravatado exclui um cara que é "rockeiro do mal", um "rockeiro do mal" pode excluir um engravatado; os dois se consideram MUITO diferentes, mas agem de maneira IGUAL - são babacas (Y).

bom, essa é minha opinião, não sou professora e muito menos psicóloga, então, nem venha encher meu saco nos comentários: "ai, nem sabe o que é estilo, mimimimi, de acordo com a ANTROPOLOGIA... blablabla" - se catar, ok? estou definindo "estilo" dentro da minha ótica, com base em argumentos construídos dentro do que vivi.

tiau.

2 comentários:

  1. antropologia hauahuahuahau
    me passa um pouquinho desse "estilo desprendido de comentar a própria vida?"
    Já sei, vamos escrever um livro juntas!

    ResponderExcluir
  2. e porque não? UHASUHAUSHUHAUHS adoraria :D

    ResponderExcluir