Um pouco de amor. Um pouco de cura.


O que você faz quando tudo dentro de você parece desmoronar?
Senta e sorri, finge que nada aconteceu?

Compus uma música, e não faz muito tempo, que diz mais ou menos assim “Senhor, só Você me conhece tão bem, as minhas marcas e cicatrizes como ninguém. Senhor, só Você me conhece tão bem, disfarço a dor fingindo ser outro alguém... Me ensinaram que deveria ser assim, um cristão tem que ser sempre feliz, mas o que eu faço quando tudo dentro de mim parece desmoronar? Eu preciso de Você para me ensinar a não ser tão mecânico, tão robô... Quero rasgar meu coração, mostrar tudo que sou, me entregar sem medos...”.

O que isso parece para você?

A gente vive de críticas à nós e principalmente aos outros, de que precisam ser “assim” e “assado”, recomendações para robôs e nunca, jamais para seres humanos: Sorria! Pule! Corra! Esteja sempre animado! Tire essa tromba! Você não pode se irritar! Não fique com raiva! Perdoe sempre, independente do buraco que ficou no seu coração! IGNORE O QUE VOCÊ É, O QUE VOCÊ SENTE, SEJA SÓ MAIS UMA CÓPIA RIDÍCULA DE PSEUDO-CRISTÃO.

Meu, eu sempre fui uma ovelha negra, desde pequena super crítica à tudo, minha mãe até dizia: “pô, você é toda do contra! tem que concordar pelo menos com alguma coisa, senão você tá mal...”. Nessas horas que eu não tinha nenhuma criatividade para dar a resposta que daria hoje: “me desculpe se o fato de que eu penso te incomoda, eu estaria mal se concordasse com tudo, aí sim, o lance estaria feio J” hahaha

As roupas eram estranhas, e o modo como eu prendia o cabelo, meus gostos eram bem peculiares, tanto para a música, quanto para pessoas, e cores, e modos, enfim, eu não era muito normal, principalmente por ser “doente”. Não era nada extremo, mas tinha um leve TOC, o que me transformava em um ET naquele mundo de tietes, patricinhas e pessoas imbecis. As condições me transformaram em uma criança anti-social, o que me destruía por dentro, me deixava aos cacos. Nunca tinha com quem desabafar nada, nunca... Daí que surgem os diários, as poesias, os amigos imaginários, e uma criança semi-maluca, que fui. Essa rotina esquisita, monótona e vazia me levou à uma depressão leve, meus pais até percebiam que eu não era feliz e que isso já era uma doença, mas sei lá porque nunca fui medicada muito menos fui à um médico, talvez isso tivesse me ajudado. Pelo menos teria me impedido de pensar em suicídio algumas vezes.

O que me prendeu aqui não era só o medo do inferno (rs), mas o fato de ouvir, algumas vezes perdidas que um tal de JESUS me amava... Por que ou como, eu não sabia, mas minha carência era tamanha, que eu preferia acreditar, mesmo sem buscá-lo (ainda). Um dia, em especial, ouvi uma coisa que me remexeu. O pastor chamou minha mãe comigo, e eu não entendi a princípio: “por que dentro de uma igreja tão imensa, ele chamou justo a gente?”. E o cara loiro e alto falou para minha mãe: “Senhora, está vendo essa garotinha aí que você está abraçando? Diga à ela todos os dias o quanto ela é especial, o quanto você a ama... Diga sempre, sempre, sempre. Nunca deixe ela sem saber disso... Que ela é ESPECIAL”. Aquilo me desmontou... “Eu? ESPECIAL?”, cara, eu era Especial, e eu podia sentir um amor enorme me envolver, como se o próprio Espírito Santo me abraçasse através da minha mãe. Eu senti o amor, conheci o amor, e ele me salvou.

Hoje, meu post agradece ao próprio Amor, à Jesus Cristo, ao Senhor dos senhores e Pai da eternidade, Príncipe da paz. Obrigada por esse incompreensível amor que me resgata de mim mesma, sempre, todos os dias. Obrigada por surgir com sua grandiosa paz em meio ao mar revolto da minha vida... Eu era uma jovem prestes a sucumbir nas mentiras que satanás me fazia acreditar, obrigada por reverter o jogo, obrigada por mudar minha sorte, obrigada por me livrar de todas essas doenças quando estavam ainda em um grau baixo, obrigada por aparecer para mim da maneira mais doce que existe... Um Pai, um amigo.

Eu era “aparentemente normal”, “aparentemente feliz”, totalmente atriz.
Acho que depois de ler essa história, você começa a entender o porquê deu ser tão amiga das curas e do tempo de Deus. Não dá pra fingir sorriso, quando o que eu quero é chorar; você pode até não me conhecer... Mas Aquele que segura minhas lágrimas, me conhece muito bem.

9 comentários:

  1. "Você não pode se irritar! Não fique com raiva! Perdoe sempre, independente do buraco que ficou no seu coração! IGNORE O QUE VOCÊ É, O QUE VOCÊ SENTE, SEJA SÓ MAIS UMA CÓPIA RIDÍCULA DE PSEUDO-CRISTÃO"

    Oh God! Como isso grita! Tudo bem que é preciso perdoar, negar a si mesmo...Tudo bem! Mas até eu desenvolver esse grau de perfeição alguém pode me entender e não pressionar além do que eu(por enquanto) preciso ser? ¬ ¬ Pelo menos dá p/ me consolar?...Ainda bem que "Aquele que segura as minhas lágrimas, me conhece muito bem", como vc mesma disse, Nessa. Ainda bem que alguém se preocupa com minhas feridas e em sará-las. E não desdenha delas, afinal não dá pra fingir que não dói, pq elas doem pacas! Alguém por favor, negue a si mesmo e se importe comigo! rsrsrrs

    Ainda bem que Jesus fez isso!

    ResponderExcluir
  2. Pode até parecer egoísmo, sei lá, vai que alguém pense (rsrsr), mas eu existo! Fazer o quê? Uma hora alguém tem que pensar em mim, pode ser agora que eu tô precisando ou só quando for conveniente pra você?

    ResponderExcluir
  3. Como nós falávamos no msn, toda ferida necessita de tempo para cicatrizar, até um mísero corte. Quem está machucado, é óbvio que quer ficar bom, ou temos cara de masoquistas? kkkkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tudo bem que sou melancólica, mais uma vez...Tudo bem!!! Até gosto daquela nostalgia que bate em dias de chuva...tudo bem!!! É bonzinho aquele sofrimento sei lá pq... aquela saudade que dá num sei de quê! É legal, só de pensar da vontade de sentir. Hummmmm
    Meu Deus será que eu sou masoquista?
    Oh help me Gzuis rsrsrsr Ainda assim alguém pode esperar o tempo da ferida formar uma cicatriz, que me dirá que eu vivi algo, mas não me machuca mais.

    ResponderExcluir
  5. "[...] Ainda assim alguém pode esperar o tempo da ferida formar uma cicatriz, que me dirá que eu vivi algo, mas não me machuca mais [...]"

    Arrasou! Adoreeeeeei! Vai virar post agora, e com o teu nome no finalzinho :D uhuuuuu aushuahushauhsua

    ResponderExcluir
  6. Texto arrebatador, inspirador, edificador, restaurador, wooooowdor...simplismente um grito de liberdade encontrada somente em Jesus Cristo!
    me emocionei de verdade vendo um pouco da sua caminhada até os braços do Mestre!
    é MARAVILHOSO perceber que o BOM SAMARITANO te viu caida e machucada no caminho, e logo te acolheu e te sarou com o balsamo Del1e!
    Beijos de Jesus, o balsamo que cura!
    pulando aqui!

    osculitos santinhos no nariz! \O/

    ResponderExcluir
  7. "Woooooooowdor" kkkkkk Adorei a nova expressão! :) Obrigada por comentar aqui Val, ósculos santos sabor morango e chocolate rs ^^ Deus abençoe vc, amo-te em Cristo!

    ResponderExcluir
  8. por curiosidade , eu estou aqui !
    wanessa adoro o seus posts no J.R :)
    mais uma vez adorei o seu texto ( sou sua fã)
    a tua historia é linda e encantadora
    e da para notar que você é bastante usada por DEUS ^^' , e que muitas pessoas podem sentir esse amor que cura e purifica .
    Tudo que acontecem em nossas vidas tem um proposito ! mesmo elas sendo ruins e é ai aonde DEUS que nos operar e moldar.
    que Deus te abençoe a cada dia mais
    e nunca deixa a tua historia morrer
    vc é linda *-*
    BEIJOS

    obs : saudades dos seus post no J.R

    ResponderExcluir
  9. Ana, que linda você! *-* só vim ver seu recado agora, que triste hehehe acho que você não vai mais ler este que estou escrevendo, mesmo assim... Obrigada pelo carinho, por me acompanhar no J.R. também, realmente preciso voltar a postar com mais frequências, eu estava passando por um momento bem turbulento, mas nosso Deus sabe o que faz não é mesmo? ^^ Obrigada pelo seu carinho, que Deus lhe abençoe e encha de paz, amor e graça! Beijão :* ah! e linda é vc! rs :)

    ResponderExcluir