{in}Significância;

era mais um dia de calor, como todos que fazem aqui.
ônibus relativamente vazio, pessoas relativamente fedidas e cansadas.
entra um senhor, passos firmes, porém, as rugas mapeavam seu rosto
demonstrando que já havia vivido bastante.
eu observei atentamente seus gestos...
o modo como ele olhava o sol batendo no chão e os prédios passarem pela janela
parecia satisfeito, parecia aproveitar cada segundo daquele momento.
para mim... mais um dia de calor, chato e traumático.
estava ali, entupida de mau humor e reclamações internas...
e olhar para ele me transmitiu uma mensagem muito poderosa.
o ônibus parou ao lado de um árvore, então, aquele senhor prontamente se levantou
esticou o braço e puxou uma folhinha *-* amassou ela um pouco e começou a cheirar
parecia estar redescobrindo sensações que lhe provocaram grande alegria
seus olhos embaçados por algo, que acredito ser catarata, não o impedia de com esforço
aproveitar cada pedaçinho de natureza, pessoa e mundos que ele via passar.
todos tão desesperados, mau humorados e suados... ansiosos, acelerados, tudo tão tecnológico...
e ele em paz, com sua sandália havaianas, seu bonézinho, suas mãos calejadas, seus olhos brilhantes, seu semblante de paz.
era como se estivesse dizendo: eu prefiro esse mundo, o meu mundo. ele é simples... e eu gosto.

:)

eu deveria sorrir mais,
e aproveitar mais.
ver as coisas boas
atrás de coisas ruins.
eu deveria chegar na idade desse senhor,
com tanta poesia nos olhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário