aprendendo...

de uns tempos pra cá muitas coisas mudaram na minha vida,
e quando digo muitas não estou exagerando ein rs
ocorreram coisas muito boas, outras muito ruins.
perdi amigos e parentes que agora descansam com o Eterno, e infelizmente, até a glória não poderei dizer o quanto eu os amava ou o quanto marcaram de forma positiva a minha vida.
outros amigos simplesmente perdi o contato ou tive que me afastar por um motivo ou outro.
enquanto situações se desenrolavam na vida pessoal eu trabalhei, estudei, ganhei dinheiro, torrei o mesmo rs
estagiei, conclui os períodos do meu curso, entrei em processo de tcc e ralei um bocado
chorei, gritei, xinguei, chutei o balde e dei uma de louca, desabafei, me calei, engoli sapos, e agi de maneira anormal ao que é de se esperar de alguém tão "agressiva" como eu - me mantive fechada.
fiquei durante um longo tempo reclusa no meu mundo particular, pensando, chorando, orando e sem me importar se havia algo a ser feito por mim ou não. nisso a "beleza" foi afetada, claro. engordei mais do que deveria, fui diagnosticada com obesidade; auto-estima em nível de subsolo e definitivamente sem vontade de viver, fazer coisas novas, encontrar alguém por quem pudesse me apaixonar...
fiquei um bom tempo pensando simplesmente que nada mais me surpreenderia, e que eu não seria mais capaz de amar, fiz o que deveria ser feito, o certo, mas por dentro eu estava desmoronando... me destruindo... em ruínas. até que em algum momento, a luz entrou na minha caverna... e o desejo de sair foi mais forte do que eu... e me "joguei" literalmente no mundo, dei a cara a tapa, fosse pra me decepcionar ou então sair bem, eu só queria tentar.
conheci novas pessoas, me reaproximei de outras e uma delas, fiz maravilhosos amigos e um deles tornou-se mais que isso, hoje mais que amigo é meu namorado (L), e com ele tenho vivido um dos melhores períodos da minha existência na terra e a quem agradecer essa vida nova que tenho tido a não ser a Deus?
também viajei bastantinho, tirei muitas fotos, revi primos, avós, tios e outros parentes que nem lembrava
abracei novamente pessoas realmente queridas e especiais na minha vida, depois de longos 10 anos sem ver...
vi e ouvi palavras de conforto na hora da tristeza profunda, mas também tive a infelicidade de ouvir coisas que magoaram, marcaram, feriram... e tive tempo para ser sarada de muita coisa que ainda doía em mim.
tudo o que aconteceu e tem acontecido me move para um aprendizado profundo e cara, como eu tenho amadurecido! eu não passava de uma guria mimada, birrenta e sem noção de 18, 19 anos... e hoje consigo me enxergar como uma mulher, como alguém que tem responsabilidades a serem acatadas, como uma pessoa que precisa ouvir mais, aprender a lidar de forma gentil com os outros... saber falar, tratar, cuidar.
aprendi e cresci muito também com o blog Jesus Revolução, principalmente me relacionando com os colunistas amigos-irmãos que conheci, por motivos maiores tive que parar de escrever e participar com textos e ideias, mas louvo a Deus que a obra Dele não pára!
enfim, estou aprendendo... e estou feliz porque pela primeira vez na vida entendi que não posso viver a vida dos outros, fazer escolhas pelos outros e que meus problemas não vão expirar nas 12 horas do dia seguinte. aprendi que tenho a minha vida, que preciso vivê-la, que preciso aproveitar cada fôlego de vida que me é dado... que posso sim vencer desafios (como por exemplo, ter emagrecido 10kg em 2 meses e 3 dias) e que posso fazer muitas coisas boas e incríveis ainda! aprendi que o que fiz e o que fui não vai determinar quem serei amanhã, que o ser humano é capaz de mudar, é capaz de agir de maneira diferente, de ser transformado mesmo achando que já mudou o suficiente, e que cada dia é uma ótima oportunidade para corrigir erros reincidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário