Amanhece aqui, em mim.


Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer, mas... esqueceu-se de abrir as janelas da alma e escuridão foi só o que viu. Algumas semanas, meses e rapidamente um ano passou, como se passam os minutos de vida de um chocolate nas mãos de um chocólatra. E o tempo, novamente, tão relativo... Pois, quando tratamos de espera ele sempre se atrasa, e quando nada se busca, ele simplesmente atravessa-nos sem que vejamos.
E lá se foram os sóis, os nós, atroz. Folhas secas caíram, flores lindas murcharam, chuvas arrasaram sentimentos tão estruturados... E agora? Resta a seca e a dureza em seu coração, que já não sabe mais o que é amar.
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer, mas... a tristeza pareceu-lhe boa por algum tempo, trazia-lhe uma dose de razão; não conseguir ignorar a dor da ferida ainda aberta, mostrava um caminho certamente distante da placa "retorno", afinal, quem insistiria tanto em algo que sempre terá "face" de dar errado?
- Apenas um tolo! (gritou enquanto tomava banho e chorava).
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer; ele queria demais conhecer mais desta prometida Diva... Todos a buscam, e tantos a encontram, porque ele não? Desde que os sentimentos confundiram-se em seu coração, desde que o amor de seus dias perdeu-se por entre seus dedos, desde que sufocou-se com a ausência dela, olhar dela, cabelos dela, abraços dela, refúgio nela... Seu coração jamais repousou, descansou, sorriu.
Disseram a ele que a alegria viria ao amanhecer... Ele ainda espera por ela, pacientemente... Sentado à porta de sua velha casa, deixando que lágrimas percorram os caminhos de suas rugas, esperando, com fé, que seu amanhecer não será por toda vida só "escurecer".
- A Alegria tem nome sim e cheiro de jasmim, saias longas e cabelos escuros, era tudo o que havia em mim. E sim, ainda espero por ela aqui... Amanhecendo em mim...

Balbuciou lentamente, suspirou e partiu.

Escrito 23.11.2012

2 comentários:

  1. Pare de falar sobre mim, xuxu! rsrsr
    Como sempre vc consegue por em palavras o que está se passando aqui dentro...
    Saudades de vc.

    :(

    ResponderExcluir