SOBRE O INEVITÁVEL

Passamos grande parte de nossas vidas tentando evitar a dor, a desilusão, o sofrimento, o medo e as frustrações. Desde muito pequenos ouvimos alguém dizer: "mais devagar para não se machucar!", "não brinque assim senão vai doer!", ora... Se a vida é feita de dores e machucados, deveríamos ser incentivados a aprender lidar com o que é ruim desde novos, pois, quando crescemos entendemos que o mal não pode ser evitado e ele infelizmente faz parte da vida.
Poderia passar horas falando sobre minhas cicatrizes e o que elas representam, de algumas consigo até lembrar da dor (rs). Elas fazem parte da minha história, de forma que se não existissem não teria sentido algum em começar a escrever este texto... Sem saber, fui preparada pra vida e pros socos e rasteiras que ela dá. Como a cicatriz que tenho no queixo, um pequeno corte que manchou todo meu uniforme da escola de sangue num dia de chuva que escorrei e caí direto com a face no concreto. Lembro de sujar o carro do diretor do colégio de sangue, de gritar igual uma louca na hora de levar os pontos. O que pudermos ir evitando, vamos dando um jeito, o que não der... É melhor encarar. Sejam esses pequenos cortes, dores ou machucados... A vida se encarrega de curar tudo isso, o melhor remédio não é o tempo, mas o amadurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário