Sobre minhas infinitas desculpas...

É certo que todos têm problemas na vida e discutir sobre eles com alguém pode resultar numa eterna disputa de "quem carrega a cruz mais pesada". O fato é que: só sabe o peso das aflições quem as sente e qualquer processo em que a pessoa tente transmitir o que se sente a outra, é em vão. Impossível penetrar na mente de alguém e ver a vida com os olhos de outra pessoa, sobre outro prisma e perspectivas, experiências, sentimentos... que não são seus.
O que dizer quando você não tem mais o que dizer? Quando as desculpas acabam e seus amigos não perdem apenas a paciência com você, mas totalmente o interesse em querer saber o acontece com sua mente e porque você age como um completo idiota.
Isso tem acontecido há anos, e é certo que ainda vai acontecer muitas e muitas vezes. As únicas amizades que resistiram ao tempo, foram aqueles que me deram a chance de tentar ser eu - desse meu jeito estranho. Mas isso me incomoda às vezes, e tem me incomodado mais ainda por afetar várias pessoas próximas... Esse meu jeito frio e esquisito com que me afasto, sem motivos algum ou explicações palpáveis. Eu nem sei ao certo porque ajo assim... Eu só... Ajo assim. Então as pessoas te procuram, porque óbvio, a consideração, o respeito e o afeto é mútuo, mas você não consegue mais se manter próximo. Você literalmente SOME. Como se apagasse do mapa seus registros diários de conversas, mensagens e aquelas ligações no meio da semana. Ocasionalmente, por te considerar alguém importante, seus amigos irão te cobrar mais presença e reclamar que sentem a sua falta e você parece não dar a mínima... Mas isso é o que eles conseguem enxergar, e estão bem certos do que dizem, mas você sabe que nem tudo é simples assim.
Você tenta se explicar, como se isso fosse mudar alguma coisa... Eventualmente vão ignorar a raiva que estão sentindo de você e te dar segundas chances, até o ponto que se cansam de esperar por alguma ação da sua parte. E você está lá... jogado em algum canto pensando o quanto você é imbecil e incapaz de manter uma amizade que provavelmente você jamais vai encontrar igual toda a sua vida.
Então você pára pra refletir e descobre que seu problema não meramente superficial e simples de resolver, que a última consulta com a psicóloga agora faz todo o sentido e que você precisa de algo mais do que só desculpas.
Mesmo que seja estranho estar nesta situação de "reversão", é extremamente necessário que isso aconteça. Caso contrário, você terá novamente 10 anos de idade, estará brigando com os mesmos "monstros" da pré-adolescência, tentando entender como raios a depressão te alcançou novamente. É difícil ser lógico quando só o que você pensa é: "tenho que fazer isso, aquilo e aquilo"... Mas no fim, você acaba sentado/deitado/jogado em algum lugar dizendo pra si mesmo: "Amanhã eu faço"... E nada acontece.

E as pessoas se esquecem...
Você deixa pra lá...
E tudo volta a ser como sempre foi:
Você - sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário