Ladainhas de final de ano.


Pobrezas de espírito à parte, o mundo continuará girando.
O quanto esse texto fará sentido, dependerá de quem lê.
O globo girou sei lá quantas vezes, 365 dias estão prestes a fechar mais um ciclo e, bem, só falamos coisas boas durante esses dias e o resto do ano? Que se exploda.
Os discursos de final de ano me dão ânsia de vômito, porque nessa época todo mundo quer ser a Madre Teresa, a Amélie Poulain ou sei lá mais quem. Todo mundo quer o bem do outro, abraça, beija e deseja "saúde e paz". Sei lá, não sei pra você, mas pra mim não faz sentido algum.
Passar o ano inteiro falando e fazendo mal aos outros, sendo egoísta, prepotente, arrogante, negando perdão e cortando amizades como se cortam os legumes para o almoço. E aí, num passe de mágica... O amor reina e aí o cara fica bomzinho e ama todo mundo? Ahhh, mas vá.
Não sei se é minha mania de ser estrega prazeres, mas o fato é que em muitas mesas não havia comida no natal, e provavelmente, nem mesmo uma mesa. Pessoas continuam morrendo e outras continuam matando, ainda há ódio, tristeza, egoísmo, racismo, corrupção, um governo corrompido pela vaidade e mentiras. Sim, mentiras... muitas. Nas fotos, nos sorrisos e nas mensagens de final de ano. É tanta hipocrisia, tanta ladainha e a única vontade que dá é de se desligar do mundo e acordar somente no dia 1 de janeiro de 2013. Mas tudo bem...
Pobrezas de espírito à parte, o mundo continuará girando.
Novo ano não registra marco de mudanças exorbitantes na vida de ninguém, se você não mudar, a vida continuará sendo a mesma bosta em 2012, 13, 14 e o resto da vida. Todos os dias são uma oportunidade para mudar, para pedir perdão e perdoar, para amar o outro. Todos os dias são chances de dizer as pessoas o quanto elas são importantes e o quanto desejamos que em suas vidas aja amor, saúde, paz, prosperidade etc. Se isso for realmente verdade, não há porque deixar de dizer e ser tudo isso nos 365 dias que passam por nós. Virada de ano não tem magia alguma, é uma noite comum como várias em que vivemos durante o ano todo sem ao menos agradecer a Deus pelo alimento, pela vida, pela graça Dele que nos alcança. Natal, ano novo, páscoa, representam eventos importantes pra sociedade, óquei, tudo bem. Mas já pensou como seria se não somente nessa época, mas todos os dias as pessoas decidissem amar mais, abraçar mais, pedir perdão e dizer coisas agradáveis a quem amamos. Então, se o cara é um cavalo ogro desprezível o ano INTEIRO e nessa época vem desejar coisas boas, impossível acreditar que seja sincero, de coração. Vejo apenas como um ato mecânico, como uma convenção, como algo que se deseja pros outros mesmo que na verdade você queira mesmo dar um tiro.
Pobrezas de espírito à parte (e eu nem sei se tem crase), o mundo continuará girando. Se tudo isso faz sentido ou não, depende de quem lê - quem é você? Espero que faça sentido pra mais alguém e não só pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário