natal #fail



Esperamos o ano todo por datas especiais, feriados prolongados, etc. Talvez, pelo simples desejo de estar em família, aproveitando alguns dias com as pernas pro ar. Esperamos a viajem do carnaval, o chocolate na páscoa, a semana santa, o aniversário, e finalmente, o natal e o ano novo.

Nunca fui de me empolgar com as festas natalinas, elas sempre foram muito vazias e tristes - pelo menos pra mim. A típica cena da família comendo junto (evento raríssimo), alguma discussão, comer até explodir e dizer "boa noite". Que "feliz" natal é esse? Dá pra me dizer?

Enfim, depois que começamos a namorar, surge aquela pontinha de esperança sabe? - "Poxa, agora as minhas festividades não serão mais as mesmas, não serão mais tristes e vazias... Porque pelo menos agora tenho 'fulano' pra estar comigo *-*". Mas... Nem sempre as coisas são como a gente espera, né? Eu também ficaria em dúvida: Uma casa enorme na praia, com todos meus primos, tios e tias, muita comida, piscina X uma casa normal, com uma família chata e uma ceia sem graça. Pra falar a verdade, nem dá pra ficar em dúvida né? Entre uma coisa e outra... É claro que a casa na praia ganha (sempre).

Bom, o natal não foi como eu esperava, planejava ou acreditava que seria. E essa é a 'droga' de se programar e criar expectativas, porque a gente se frustra, entristece. Aí eu descubro, que mesmo tendo alguém especial na minha vida, eu continuo me sentindo sozinha... E porque não, deixada de lado? Não é o tipo de desabafo que se tem em um blog, mas pelo menos aqui, acredito que posso falar tudo o que sinto. Mil perguntas surgem em nossa mente quando a pessoa que namoramos vai passar o natal longe da gente e em nenhum momento menciona: "você vai fazer falta lá comigo". E no último momento em que vocês se falam, essa pessoa te dá um abraço super "xoxo" e diz "feliz natal".

Não sei o que se passa na mente da criatura que diz isso. Pra ele o natal em família provavelmente foi realmente 'feliz', mas me desejar isso ao sair por aquele portão foi no mínimo crueldade. Ficar chorando o resto da noite foi meu jantar. Há muito tempo não me sentia assim, dependente da presença de alguém na minha vida em uma data de final de ano. Desde os anos em que não viajava para o Rio de Janeiro, e não via meus avós paternos, primos e tios, eu não me sentia tão vazia e triste em dias em que todos estão super felizes e sorridentes.

Esse foi o natal mais #fail (falho) dos meus últimos anos, ele foi exatamente tudo o que eu NÃO queria. Mas como se não bastasse todo esse sentimento de "abandono" e de se sentir um lixo, descobri uma sensação pior do que estar sem amigos, namorado e parentes no natal: ver sua mãe doente. Sei lá, em toda minha vida nunca vi minha mãe tão doente em época de natal, aquilo me partiu o coração. Enquanto eu, meu pai e meu irmão do meio tentávamos salvar a ceia, nos virando como podíamos para preparar a comida, ela passou o dia todo na cama :(

Estar sentada a mesa sem a minha mãe foi estranho, foi uma sensação bem mais vazia do que o vazio que eu senti anteriormente. Aí parei pra pensar que existem situações muito mais tristes e piores do que a minha. Talvez seja só uma infantilidade, uma tristeza boba, uma chateação por não estar com uma pessoa específica. Não tem como explicar isso. Você querer falar com alguém e não poder, querer dar um abraço e também não poder. Mas acho que o que é pior nisso tudo, é pensar, que toda essa "falta" que ele me faz sentir, talvez não seja recíproca.


:'(

3 comentários: