Vale a pena.

A vida tem sido permeada por insegurança, de todos os lados, de todas as formas... Mas eu luto contra a ausência de fé, todos os dias. Quando escrevemos frases no facebook, textos para blogs, ou até mesmo quando falamos pra alguém sobre ser cristão, seguir a Cristo... É algo sempre tão efêmero, distante da prática do dia-a-dia, só vai entender as dificuldades de ser um cristão, aquele que pelo menos tenta viver como um.

Não é fácil, mas vale a pena.

Nos momentos de tristeza, há quem diga: "você não pode ficar triste, você é cristão, sorria!"
- Justamente por ser cristão, e entender que também sou humano e tenho emoções, eu vou ficar triste por um momento sim, vou chorar, mas a diferença é que em Cristo receberei a alegria que necessito.
Nos momentos de angústia, fardo e dor, haverá quem diga: "você é cristão, então, porque está com esse semblante cansado e angustiado? mude essa tromba!"
- Justamente por ser cristão, não posso fingir e nem mentir pra mim mesmo, estou cansado MESMO, mas eu sei em quem tenho crido, e sei que em Jesus eu posso receber alívio para minha angústia, trocar meus fardos pesados por Seu fardo que é leve... Eu não ficarei assim por muito tempo, porque Ele é quem me renova.

Compreende?

O cristão não está imune às aflições da vida... O cristão não está livre de sofrer pressão, perseguição, fracassos, tristezas, desilusões, decepções, traições, etc. O cristão não está imune a todas essas coisas, porém, o que torna tudo diferente é como ele se aperfeiçoa a cada dificuldade, se estabelece cada vez mais em Deus, e dentro das dificuldades é capaz de crer e CONFIAR (não na teoria do facebook, onde tudo é fácil... mas na prática da vida), confiar em Deus sempre presente, amigo, Pai, consolador, que manifesta Seu imenso amor mesmo nos permitindo passar por lições duras.

Não é fácil ser cristão... Não mesmo.
O cristão sofre, mas é compelido a nunca desistir, e crer, que mesmo perdendo algo, ainda assim é vencedor... O cristão sofre, mas é compelido a crer que em Deus ele possui alegria, e que mesmo chorando ele pode se alegrar porque Deus o ama e está com ele. O cristão sofre, mas é confrontado a crer em Jesus e no Seu amor, confiar que tudo o que ele está passando tem um propósito de acontecer.
Não é fácil ser cristão... Porque muitas vezes é mas fácil desistir, abandonar tudo, não lutar por nada, por ninguém, é mais fácil ser egoísta, pensar no próprio umbigo, não amar os inimigos e perseguidores, é mais fácil não ajudar ninguém e ter cada vez mais somente para si... Não é fácil ser cristão... É muito mais fácil dar NA outra face do que dar A outra face. É mais fácil passar batido por alguém que está triste, sem se importar com essa pessoa, sem perguntar a ela se precisa de ajuda, se quer conversar.

Não é fácil ser cristão, MAS VALE A PENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário