Parecidos.

"Eu quero me parecer com Jesus".

Nem sempre pensei dessa forma e devo admitir que por mais que hoje eu deseje isso do fundo do meu coração, apenas a vontade de mudar sem o esforço e a ação de ser diferente, não me ajuda em nada, não me torna alguém melhor. Continuarei sendo essa pessoa horrível, ogra e cheia de sentimentos ruins. Não basta querer, preciso me mover em mudança, todos os dias.

Há quem diga: "ah, a Wanessa é assim mesmo, meio séria, calada, tímida, assim e assado, é o jeito dela".
Tudo bem, concordo que ajo dessa maneira há 22 anos, mas será que devo continuar dessa maneira para sempre? Paro para refletir e fico me perguntando: será que é assim que Jesus quer me usar? Deus tem coisas grandes para realizar nas nossas vidas, que vão muito além do que podemos imaginar, e para realizarmos os propósitos de Deus, nós precisamos ser trabalhados, moldados pelo Oleiro para que fiquemos de acordo com Sua vontade... E nesse processo de mudanças (algumas bem dolorosas), chegamos em um ponto que nos deparamos com muitos elementos de nossa personalidade que não poderão seguir conosco nesta jornada... Por exemplo, a timidez.

A timidez é uma das características que possuo que mais detesto. Por muitas e muitas vezes, me sinto impossibilitada de fazer algo para Deus, principalmente se alguém estiver me observando. Travo uma guerra em meu interior que só Ele sabe... É terrível querer fazer algo e não conseguir. As mãos suam de pingar, a boca treme, a mente fica vazia, esqueço tudo que ia falar, a voz desafina, não consigo olhar nos olhos das pessoas, não consigo sequer me mexer direito... E se o Espírito Santo não for comigo, eu simplesmente, não consigo.

A palavra nos fala que "[...] Deus não tem nos dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" 2 Timóteo 1:7.

Por muitas vezes me senti uma covarde - ainda me sinto assim. Por sentir medo diante de tantas coisas, por me enxergar como alguém tão pequena e limitada. Mas eu sei... Deus quer me transformar, Ele quer te transformar... Nos dar espírito de poder, amor, moderação, nos encher de ousadia no falar e no agir!
Então, todas as vezes que a gente pensar: "Não vou conseguir fazer isso Jesus... Não vou...", que lembremos de Deuteronômio 31:6 que diz: "Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará".

Glória a Deus!
Glórias a Deus porque Ele não nos desampara e nem nos deixa sós.
O mesmo que nos chama para realizar a obra, é Aquele que nos molda, nos prepara e VAI CONOSCO.
Ufa! rs Ainda bem que é Ele quem fala e faz todas as coisas e não nós, ainda bem que em meio nossa fraqueza e nossas limitações Ele manifesta o Seu poder e assim, toda GLÓRIA E LOUVOR vai para Ele e somente para Ele :)

Espero que Jesus continue quebrando minha vida e fazendo de novo, me fazendo um vaso novo para ser cheia do Espírito Santo. Espero mesmo que Ele me corrija e me transforme, porque eu preciso MUITO dessas mudanças, eu preciso muito ser transformada... Então, todas as vezes em que o "beliscão" doer, eu vou me lembrar desses versículos:


"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes SEJA SARADO" Hebreus 12:11-13.



Amém e amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário