Dinheiro X Evangelho

E já dizia Paulo à Timóteo há muitos séculos...



"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".
1 Timóteo 6:3-10


Já deveríamos estar "vacinados" contra esse evangelho louco que tem sido pregado por aí (que é de qualquer deusinho, menos de Cristo), mas ainda nos escandalizamos, nos revoltamos e nos abismamos com o que vemos. A bíblia é totalmente atemporal, esse texto cabe em sua totalidade no século 21 e na sociedade em que vivemos. É triste ver como grandes homens de Deus, usados para pregar a palavra e trazer salvação há muitos, perverteram suas intenções, caíram na cobiça e fizeram do reino uma fonte insaciável de lucro, arrancando de pessoas inocentes o pouco que possuem. É triste ver o que o dinheiro faz com as pessoas, como conseguem se transformar de humildes para arrogantes em um estalar de dedos.

E aí, com a visão distorcida e o coração corrompido, passam a pregar um Jesus mercenário e interesseiro, que só faz milagre se a pessoa abrir o bolso. Que revolta! Mas já estava lá na bíblia há séculos, e acontece ainda hoje, infelizmente. Mas que possamos cuidar do nosso próprio coração para que ele também não seja tragado em engano, orando sempre a Deus pedindo a Ele a visão aberta e muito discernimento e sabedoria, lembrando sempre que nada do que juntamos como bem material nesta terra será levado pra glória, agindo com gratidão no coração sempre por ter o que comer e o que vestir, sabendo que o Pai é quem nos sustenta em tudo e Dele (somente) somos dependentes.

Que não nos desviemos da fé.
Que não nos desviemos do verdadeiro evangelho.
Que não caiamos em perdição e ruina.
Que nosso coração esteja sempre firme no Autor e Consumador da nossa fé: Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário