não sou melhor.

não sou melhor que você, não sou melhor que um assassino, ladrão ou prostituta. não sou melhor que o padeiro, açougueiro, padre ou pastor. não sou melhor que meus professores, meus colegas ou o autor, não sou melhor que o senhor sem instrução, cortador de cana ou sofredor. não sou melhor porque sei ler uma bíblia e porque a leio. não sou melhor porque arrumo meu cabelo, minhas roupas... meu exterior. por dentro é tão podre, tão sujo, eu sou pecador. não sou melhor que uma criança, que um velho ou um cadáver. nada do que eu faça, tente ser, seja, não consiga ser, nada do que existe, do que existiria ou pode existir. nada me fará ser melhor do que qualquer coisa, pessoa ou ser vivo. é o que sou. um pedaço de barro que anda pra lá e pra cá, simplesmente, porque Aquele que é melhor e está acima de tudo e todos me dá o ar. meu fôlego está nas mãos dele e tudo que existe, pode sumir em segundos... aqui, agora. e então, entendo que não sou melhor, vou deixar essa estrada algum dia. quanto tempo? quanto empenho? não sei, eu nada sei, apenas que eu não sou melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário