Vida.

A gente tenta ser simples, mas continua complexo.
Nessas idas e vindas e tentativas frustradas de descomplicar a vida, ela cada vez mais se enrosca, se embola, se estapeia com seus conceitos que mudam dia a dia.
E o fácil fica tão difícil de ser correspondido, as pequenas coisas vão se perdendo com o corre corre, e a gente vai esquecendo a graça das pequenas coisas; e passamos a não ser recíprocos no sorriso, no "muito obrigada", no abraço e em demonstrar o que sentimos por todas as pessoas que amamos.
E a vida passa, fria, cautelosa, cheia de dedos e economia com ações que deveriam ser dadas em abundância. E a vida se torna medíocre, mesquinha... Sem valor.
Não sei porque continuamos complicando todo o universo que nos cerca, quando tudo deveria ser simples, quando ser simples bastaria para tudo.
Sendo bobagem ou não, expressar o que se sente seja da maneira que for, continuará sendo algo de valor, porque se fosse uma besteira não haveria porque existir carinho... Manterei minhas palavras, meus textos bobos, minhas idiotices de criança, porque é com as crianças que tenho apreendido o valor de um sorriso e de um atitude de gratidão. Mesmo que o mundo se torne frio e impermeável aos sentimentos bons, a gente precisa manter esse nosso lado de criança, pois, ao menos a criança sabe corresponder quando alguém a trata com amor.

Só acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário