Experimentei

Eu experimentei dos sonhos, das ilusões de criança, dos mundos imaginários e de um universo paralelo que criava todas as tardes em que ia para o quintal brincar "na floresta". Eu experimentei espinhos no pé, ralar o joelho, cair de patins e apostar corridas de bicicleta, na minha pele estão as marcas que esse tempo deixou. E eu viveria tudo novamente. Eu experimentei a primeira nota vermelha na escola, perder algo/alguém, experimentei da solidão como a melhor das amigas. Busquei novos sonhos, novas ilusões, criei meu outro universo paralelo... A música. E nela eu mergulhei cada vez mais fundo, me inundei, transbordei. E as aulas de piano eram os dias mais felizes da semana, e as tardes tocando eram minhas horas de paz. Descobri que também poderia escrever, transbordar em palavras no papel o que eu não era capaz de falar. Experimentei a pré-adolescência, adolescência e todos os dilemas da 'terrível' idade. Experimentei uma devastadora mudança de cidade, clima, pessoas, mudança de mundo. Tive de entender, me conformar, amadurecer. Então fiz "amigos", mais do que achei que seria capaz de ter durante toda uma vida, mas logo experimentei das primeiras decepções, tive de aprender que nem todos são o que são, que há mais mentira e maldade no mundo do que eu havia conhecido até então. E aconteceu comigo o que acontece com a maioria dos animais selvagens que são educados na vida urbana, me tornei civilizada (haha). Eu experimentei da grande transição para a fase adulta, e diferente de tantas pessoas, não soube lidar muito bem com isso. Voltei atrás, me fechei novamente, achei que era a melhor coisa a se fazer. Fiz meus planos, criei minhas rotas e comecei a caminhar como bem entendia... Estava determinada. Construí muros ao meu redor e fui me contorcendo dentro desse quadrado; me sufoquei dentro dele mau cabiam meus pensamentos e respiração. Me tornei rude, radical e linha dura. Diziam: "que personalidade forte você tem". E eu pensava: "queria ter sido sempre assim". É que eu estava cansada de não ter uma opinião que fosse realmente minha, estava cansada de tentar agradar a todos e viver sempre infeliz. Estava cansada de viver dentro de uma carcaça de uma pessoa que eu não era. Queria que me vissem como sou, que me julgassem e me deixassem de lado (tudo bem), mas se alguém tivesse de permanecer, que fosse por amor verdadeiro. E cá estou eu, ainda aprendendo a viver, ainda aprendendo a lidar com as pessoas. De tudo que passou, de todas as dificuldades e decepções que temos que enfrentar na vida, encontrei amigos. Diferentes dos padrões que eu estava acostumada a encontrar. Amigos raros, únicos, capazes de quebrar todos os muros ao meu redor para encontrar meu coração e conquistá-lo para sempre. Queria que soubessem que não apenas hoje, mas durante todo o tempo desde que entraram na minha vida, eu nunca mais serei a mesma. Vocês me deram algo que até então eu não conhecia. O amor que sinto por vocês é uma das melhores coisas que achei que fosse capaz de sentir por alguém que não é sangue do meu sangue, mas é como se fosse  Posso contá-los nos dedos de apenas uma mão e ainda sim a importância que têm para mim está para além do infinito. Amo vocês, obrigada por existirem e por permanecerem na minha vida mesmo diante das tempestades. Com vocês... Eu experimentei a felicidade!

Provérbios 17:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário