Sobre ser

Levei anos construindo muros ao meu redor e de repente derrubá-los, é difícil. Passei tanto tempo tentando entender as pessoas que esqueci de procurar entender a mim, perdi parte da minha vida deixando de fazer o que gosto pensando: "mas beltrano vai me achar idiota", nunca me dei conta de que o preconceito sempre foi meu e não das pessoas e todos esses "achismos" não passavam de medos de ser quem sou. Eu me esqueci de como era bom ser criança e não me importar com os julgamentos alheios, me esqueci o quanto é bom deitar no chão e ficar desenhando coisas nas nuvens, pular dentro das poças de chuva, pular por cima das ondas quebrando a beira mar, rolar na areia... esqueci de ser menos séria, menos "gente grande". Acreditei que me mantendo mais calada e sisuda, as pessoas me levariam a sério, dariam atenção pro que eu digo, achei que eu poderia parecer - como é que se diz mesmo? - hm... ah, sim! Adulta. Que palavra infeliz. Tudo o que sempre quis era crescer pra poder dizer: "agora mando no meu nariz", e agora bateu aquela síndrome de Peter Pan... Gostaria de ter sido criança pra sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário