Sobre aniversários

Nunca mais consegui me empolgar com festas de aniversários, além da comida não passa de um dia comum. Crime? Não. Mas as pessoas se ofendem se você estiver com cara de pamonha sem sorrir muito caso inventem alguma coisa parecida com festa. Me desculpem por ser assim, mas como diria um amigo: "não sou obrigada"!
Existem tantas lembranças de dias 25 de outubro que eu prefiro até deletar a maioria. Penso na infância e o quanto dias assim se tornaram traumáticos,  se esperava sempre algo muito divertido e mirabolante que no fim... Era uma chateação só, bagunça pra limpar e o pior, ser ignorado na própria festa haha. Cômico, irônico ou trágico? rs
Todo ano me perguntam:
Porque odeia festa de aniversário? Responderia de tantas formas, mas a principal é: porque festas são pras pessoas curtirem e não você. Eu gosto de aniversários, dos outros .-, Lembro do meu aniversário de 18 anos e hoje eu dou muita, muita risada! Mas serviu pra eu aprender a nunca mais fazer algo assim. Imagine só você fazendo aniversário mas a "galerê" se reunir num grupinho e ficar conversando horrores e você de fora, deslocada. E pra piorar... Dando uma de garçom. Louca da vida. Puta da cara. Com vontade de expulsar todo mundo ou sair fora e ir pra qualquer lugar ficar sozinha. Tinha muita gente querida pra mim, mas não me senti querida por quase ninguém. E como em um filme eu observava a situação como se fosse uma festa de qualquer pessoa menos minha. Mas sacoméné, eu era muito iludida da vida e nem sequer me lembro das pessoas que tive raiva, hahaha, sorte delas. Mas me lembro bem das que me abraçaram, ajudaram a arrumar tudo e não apenas me desejaram "tudo de bom" tentaram fazer daquele dia algo no mínimo agradável.
Então, se desejam mesmo algo e isso for de coração... Que seja assim sempre, ninguém precisa de palavras vazias pra amaciar o ego. E reconheço que não sou uma pessoa de muitos amigos, tampouco me esforço pra agradar a tod@s a troco de uma popularidade fajuta. Eu sou isso aí mesmo e se não curte, tranquilo, ninguém é obrigado e isso faz parte da vida. Só não me venham com falsidades, blz? Me dêem isso de presente: a boca fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário