Sobre as mentiras

Mentiras por si só são ruins, afinal, quem gosta de ser enganado? Mas pior que isso, são os "arsenais" de várias outras que se contam para se manter uma única, medíocre e doentia mentira. E você, indignado por ver que o outro tenta te fazer de idiota se pergunta: Por que chegar nesse ponto? Por que não ser apenas verdadeiro quando as verdades por si só bastariam?
Não sei se existe algo que eu deteste tanto quanto isso... Talvez tenha, mas no momento não consigo me lembrar. Minhas pernas tremem, as mãos suam e ficam geladas e cada palavra que ouço sair da boca de um mentiroso penetra-me como facadas no estômago. É indigesto. Insuportável. Não sei como reagir... E não reajo. Me estapeio com as palavras e as engulo como fel, dói. Dói como a mais cruel das maldades. Fere fundo a alma e eu definitivamente não tenho o que fazer... Não sei lidar com isso e provavelmente nunca saiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário