Sobre dormir mal

Hoje é um daqueles dias em que se acorda tendo dormido pouco e mesmo assim, você está descansado. Não digo fisicamente já que o corpo sempre pede algumas horas a mais em uma cama fofinha, mas mentalmente tudo volta à sua harmonia. Como se o cronômetro do medo, desespero e até angústias da noite anterior zerassem por completo dentro de você. Qual será o grande mistério do sono? E por que mesmo quando tão escasso consegue nos fazer esse bem maravilhoso de nos lavar a alma?
Existem pouquíssimas coisas das quais não conseguiria viver sem, e uma delas é dormir. Consigo passar minhas férias praticamente inteiras hibernando igual um urso e isso pra mim é "curtir", rs. Gostaria que esse efeito se prolongasse durante o dia, em todas as horas, minutos e segundos em que eu estou andando pra lá e pra cá tentando aplacar a ansiedade, os medos, preocupações e tristezas. Mas não... Nada vai embora, fica bem aqui entalado,  entre o coração e nó na garganta... Difícil medir o grau de sufocamento, só sei que se intensifica com o passar do dia. Meu escape são as refeições, sensação passageira de alegria, alívio e algum conforto. Quando termino, tudo se retorce. "Quero vomitar!" - penso. Mas não consigo... E essa náusea misturada com frio na barriga me persegue por um bom tempo, até que eu me esqueça, que digira... E o mesmo vazio do peito se harmonize com o vazio do estômago. Melhor não comer - não sei. Será? Enfim... A tarde dá lugar à noite e de alguma forma, meu coração se consola. Penso: deitarei, dormirei profundamente e me esquecerei. Mal posso contar com a insônia que ironicamente se agarra aos meus olhos e mentes e não me deixa sossegar. Maldição! Mas será possível? Tento controlar meu descontentamento, me enrolo com um livro, música e esse bendito celular. Adianto algum trabalho, organizo alguma coisa inútil e "pá" eis que o adorável sono surge. Mas já são três da madrugada e você levanta às 6h00 pra trabalhar. Meu Deus, só 3 horas de sono? Mas relaxe... Amanhã também será um daqueles dias em que se acorda tendo dormido pouco e mesmo assim, você está descansado - diz você tentando acreditar na mesma mentira do dia anterior.

Por Wanessa Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário